30% dos usuários acessam o Facebook somente pelo celular

Por Mercado E-Commerce | 4 de agosto de 2014

mercado-ecommerce-facebook-usuarios-celular

O Facebook divulgou seu balanço financeiro do segundo trimestre e um fato vem se destacando a cada ano para a empresa: sua movimentação para se tornar uma companhia cada vez mais mobile.

Somente neste período 62% dos lucros do Facebook foram provenientes de publicidade móvel, uma mudança para a empresa que só incluiu este formato de anúncios na plataforma há dois anos.

Além disso, dos atuais 1,32 bilhão de usuários da rede social, 399 milhões (cerca de 30%) apenas acessam o Facebook por meio de celulares.

Enquanto o crescimento mensal de usuários do Facebook alcançou taxas de 14%, na base de usuários móvel esse aumento foi de 31%. Para especialistas, até o final do ano o Facebook irá representar 9,5% do mercado de anúncios digitais dos Estados Unidos

Segundo o Facebook, a empresa gerou receita de 2,91 bilhões de dólares nos três meses encerrados em 30 de junho, ante 1,81 bilhão de dólares registrados um ano antes. Destes valores, 62% são oriundos de receitas vindas de publicidade móvel em 2014 — em comparação ao final do ano passado, 59% dos lucros da empresa vinham deste formato.

 

Fonte: Info

Comentários

Comentários

Tags: , , , , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

Google Analytics: descubra qual é a importância da ferramenta para sua gestão de Marketing Digital
Linkedin adiciona novas ferramentas para facilitar análise de perfis
Pelo texto aprovado, o Marco Civil da Internet traz o fim do marketing dirigido
Em restaurante inglês, cliente paga a conta com foto no Instagram