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4 dicas para publicar bom conteúdo nas redes sociais

Dicas essenciais para te ajudar a elaborar e publicar um conteúdo matador!

Por Mercado E-Commerce | 11 de julho de 2014

As redes sociais, como Facebook, Twitter e Youtube, deixaram de ser apenas ferramentas de diversão e se tornaram verdadeiras plataformas de comunicação e troca de informações diversas. Para as organizações, isto representa, cada vez mais, uma valiosa oportunidade de falar diretamente com o seu público-alvo e compartilhar conteúdos que agreguem valor à marca.

Sim, sabemos que marcar presença no meio digital (e em especial nas mídias sociais) é atitude indispensável para qualquer negócio. Porém, para aproveitar ao máximo estas ferramentas, é preciso saber quais conteúdos publicar, qual é a periodicidade adequada e qual é o contexto ideal para divulgar suas informações. Para te ajudar a elaborar e publicar um conteúdo matador, formulamos este post com 4 dicas essenciais. Acompanhe conosco!

nolvadex online Saiba quem é o seu público
Antes de mais nada, é preciso saber exatamente com quem você está falando. Apesar de parecer algo óbvio, muita gente se esquece deste primeiro passo primordial e publica tudo o que lhe vem à cabeça – o que pode ser um verdadeiro tiro no pé para a imagem e os objetivos da empresa.

Portanto, antes de definir qual o conteúdo que será compartilhado em seus perfis e páginas nas redes sociais, saiba quem são seus clientes, do que gostam, como interagem e qual é o tipo de informação e abordagem que mais capta a sua atenção.

Atualize com frequência, mas sem ser insistente
Uma rede social desatualizada é uma rede social morta. Por outro lado, um perfil – corporativo ou não – que compartilha informações o tempo todo pode se tornar um canal chato e facilmente bloqueado. Portanto, saiba dosar a quantidade certa de atualizações, mantendo seu público atualizado e querendo sempre um pouco mais.

Encontrar esta equação pode parecer um desafio e tanto, mas basta uma pesquisa rápida sobre os horários de mais audiência nas mídias sociais e uma programação de publicações. Alguns aplicativos e ferramentas podem ajudar, permitindo que você programe as postagens, organizando-as por horários e mantendo os perfis atualizados até mesmo em fins de semana e feriados.

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Infográfico publicado pelo Social Media Today, mostra os horários nobres de publicação das principais redes sociais.

buy Lasix Escolha seu conteúdo com cuidado
Outra dica importante é saber filtrar e segmentar o que é um conteúdo relevante para a sua marca. Esta decisão está diretamente ligada com os objetivos específicos da empresa (aumentar as vendas, divulgar a marca, atrair novos fãs, reforçar a comunicação, dentre outras metas) e com o perfil do público-alvo (cuja importância reforçamos no primeiro tópico).

Com base nestas informações, comece a selecionar o que pode ser um bom conteúdo para sua marca, atraindo a atenção dos clientes e agregando valor à imagem da empresa. É importante, ainda, estimular o cliente a tomar uma ação a partir das informações publicadas, como visitar o seu site, fazer o cadastro em determinada landing page ou newsletter ou ainda visitar a sua loja virtual.

Facilite a interação e o compartilhamento
Por fim, busque sempre produzir conteúdos que tenham elementos que facilitem a interação e o compartilhamento por parte dos leitores. Para isto, é preciso conhecer a linguagem utilizada nas redes sociais e aproveitar situações para se destacar. Imagens engraçadas, memes, vídeos, links e pequenos textos (muito bem escritos) são alguns dos conteúdos que geram muita interação e compartilhamentos.

Mas atenção a um detalhe crucial: nada de copiar conteúdos de outros sites e redes sociais. Um dos princípios básicos da produção de conteúdo na web é não publicar nada que não seja da sua autoria como se fosse seu. Compartilhar conteúdo de outras pessoas é permitido e, em alguns casos, até reforça a relação da sua marca com aquela determinada organização ou pessoa. Nestes casos, no entanto, lembre-se de sempre citar a fonte original e dar os devidos créditos.

Gostou das dicas? Agora é só avaliar como você poderá adaptá-las para a realidade da sua empresa e colocar a mão na massa. A elaboração e a publicação de um bom conteúdo nas mídias sociais é um dos pilares mais importantes do marketing digital – invista na estratégia e comece a colher os resultados deste trabalho!

 

 

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