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5 razões para investir em Facebook Ad’s

Por Mercado E-Commerce | 30 de abril de 2014

Seja para atrair novos clientes, promover um bom relacionamento com os atuais ou expandir a presença digital da marca, não há dúvidas quanto ao poder das redes sociais. Neste contexto, elaborar uma estratégia de marketing no Facebook, para grande parte das empresas, é a melhor solução. Isso se deve principalmente ao potencial desta rede, que é considerada a maior, no Brasil e no mundo, em quantidade de usuários ativos.

As vantagens em ter a sua marca no Facebook são inúmeras: sem sombra de dúvidas, o fator mais atrativo que faz com que empreendedores anunciem na rede é a relação custo/benefício propiciada. Contudo, ao contrário do que é comumente pensado, é necessário investimento para conquistar um resultado mais expressivo, apesar de o acesso à plataforma ser gratuito.

Além do tempo e energia necessários para manter a Fan Page da sua empresa ativa e engajar a audiência, reservar verba para investir em Facebook Ads é fundamental para acelerar e ampliar os resultados. Quer entender melhor o motivo? Confira 5 razões para investir na ferramenta!

Aumentar o engajamento da sua página

Devido a atualizações recentes, o alcance orgânico do Facebook reduziu bastante. Isto significa que menos fãs têm recebido em seus feeds de notícia as atualizações da página da sua empresa de maneira espontânea, o que reduz, consequentemente, o engajamento dos usuários na sua página. O motivo é a atualização do algorítimo da rede, o EdgeRank, que determina quais publicações chegarão ao usuário conforme relevância e afinidade do seu conteúdo a ele. Estima-se, atualmente, que em média apenas 3% dos seus fãs recebem estas informações.

Investir em Facebook Ads, portanto, passa a ser fundamental para levar o conteúdo desenvolvido por sua empresa a um maior número de fãs e, consequentemente, aumentar o engajamento deles com a sua página. Este investimento, com o tempo, contribuirá inclusive para o aumento das visualizações orgânicas. Não sabe como? A lógica é simples: com mais pessoas tendo acesso aos posts, maior será a interação com seu conteúdo. Desta forma, o algorítimo entenderá que este referido conteúdo é relevante para o seu fã e que ele tem afinidade com a sua marca – e o que por ela é divulgado -, impulsionando as próximas publicações orgânicas.

Aumentar o tráfego para o seu site

Com o Facebook Ads, é possível ainda realizar campanhas que gerem e aumentem o tráfego para o seu site. Através de anúncios altamente segmentados, você estimula os acessos ao seu portal, o que contribui para o conhecimento da sua marca, dos seus produtos ou serviços e, consequentemente, aumenta as conversões em vendas e o brand awareness (a capacidade que um cliente potencial tem de reconhecer que determinada marca oferece mercadorias e serviços em determinados segmentos).

Estimular a compra de produtos e serviços

Uma estratégia extremamente eficiente habilitada pelo Facebook Ads é a criação de campahas para estimular a compra de produtos e serviços da sua empresa. Você pode promovê-los aos seus fãs, que já demonstram uma afinidade com a sua marca e, logo, ao que você vende; ou ainda a uma nova audiência, com os recursos de segmentação do serviço. A promoção de ofertas com a ferramenta é bastante comum e pode ser um excelente recurso para estimular a primeira experiência de compra e, consequentemente, a fidelização de clientes.

Há também a opção de remarketing: o Facebook Exchange. Com o recurso, você atinge potenciais cliente que já acessaram o seu site anteriormente em busca de determinado produto ou serviço, mas não efetivaram a conversão (compra), incentivando-os  a efetuar a transação abandonada.

Atrair novos clientes para  a sua empresa

Com o alto poder de segmentação do serviço de anúncios do Facebook, a sua empresa tem um grande aliado na atração de novos clientes. Para isso, você pode utilizar diversos tipos de publicidade disponíveis – a rede oferece formatos distintos de anúncios para diferentes objetivos.

Esta atração pode vir, por exemplo,  em forma de histórias patrocinadas, estimulando a conversão de usuários em fãs – e, com o trabalho desenvolvido por sua empresa, levando-os a se tornar clientes. Seja qual for sua estratégia de captação de público,  o ideal é pesquisar e analisar cuidadosamente o perfil dos consumidores que você almeja atrair para a sua empresa e definir o formato do anúncio que melhor se enquadre ao comportamento dele.

E sua empresa, já investe em Facebook Ads? Como foram os resultados?

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Opções de pagamento

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A forma de pagamento é outro aspecto bastante vantajoso e atraente de se investir nos Facebook Ads: para anunciar na ferramenta, há a necessidade de arcar apenas com as conversões realizadas. Ou seja, você paga somente pelos seus resultados atingidos. Isto porque o tipo de pagamento mais comum é baseado em CPC (Custo Por Clique), ou seja, pagamento sobre clique recebido. Há também, em alguns formatos, o CPM (Custo Por Mil impressões), que diz respeito ao pagamento de uma quantia a cada 1000 visualizações do seu anúncio.

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