6 novidades que o Google pode anunciar nesta quarta-feira

Por Mercado E-Commerce | 25 de junho de 2014

Começa hoje, dia 25 de junho, o Google I/O. O evento é a convenção do Google para desenvolvedores. Tradicionalmente, a apresentação da abertura serve para que a empresa mostre quais são suas principais novidades.

Veja abaixo quais são os anúncios mais aguardados para o Google I/O. Acompanhe ao vivo em EXAME.com a cobertura da apresentação, às partir das 13h (horário de Brasília) ou no link www.google.com/events/io .

Android Wear

O Android Wear é o sistema operacional do Google para relógios inteligentes (e eventualmente para outros dispositivos de computação vestível). O Google anunciou o sistema há alguns meses, mas deve usar o Google I/O para revelar mais detalhes. Fabricantes como a LG e a Motorola confirmaram que irão lançar dispositivos com o sistema, mas ainda não revelaram datas de lançamento certas. Alguns rumores apontam para a possibilidade de a Samsung mostrar um relógio com Android Wear durante o evento.

Android Lollipop

Durante o Google I/O, podemos ver um pouco da próxima versão do Android. Os boatos afirmam que ele será chamado Android Lollipop (pirulito em inglês — eles sempre têm nomes de doces). As expectativas são por um sistema com suporte a processador de 64 bits, como a Apple fez com o iOS 7. Também devemos ver uma mudança no design do sistema.

Android TV

Rumores apontam para uma reforma da Google TV. Ela mudaria de nome e passaria a ser Android TV. Ela será uma caixa multimídia para ser conectada na televisão. Aparentemente, o funcionamento será parecido com o Chromecast, usando um tablet ou smartphone Android como controle da caixa.

Tablet Nexus

De acordo com o site Android Police, a fabricante HTC está fazendo uma nova versão do tablet Nexus. Ele seria um aparelho de 8,9 polegadas com processador Nvidia. Se o lançamento do tablet estiver próximo, informações sobre ele devem ser dadas oficialmente pelo Google amanhã.

Google Glass para as massas

Já passou da hora de o Google Glass ser vendido de forma ampla. O Google vem introduzindo o Glass de forma lenta (lenta demais para alguns). Em maio deste ano, os óculos inteligentes começaram a ser vendidos exclusivamente nos Estados Unidos. Nessa semana, moradores do Reino Unido também passaram a poder comprar o gadget. Mesmo assim, os mercados nos quais o Google Glass está disponível são poucos.

Automação residencial

Um dos grupos de desenvolvimento durante o Google I/O será o Android@Home. Vale lembrar que o Google comprou recentemente a Nest, empresa que fabrica detectores de fumaça e outros aparelhos conectados para casa. Outro ponto importante nesse assunto é que a Apple disponibilizou para seus desenvolvedores um kit para criação de apps para controle da casa. O Google não deve ficar atrás e pode apresentar alguma coisa relacionada a automação residencial durante a conferência.

 

Fonte: Exame

 

 

Comentários

Comentários

Tags: , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

Jovens movimentam até R$ 10 milhões com inovação no comércio eletrônico de moda
Cashback devolve parte do dinheiro pago no e-commerce
Linkedin adiciona novas ferramentas para facilitar análise de perfis
24/11: Curso “Redes Sociais para Empresas”