67% dos brasileiros não compraram na internet no último ano

Por Mercado E-Commerce | 18 de julho de 2014

A Mintel, consultoria de inteligência de mercado, publicou uma pesquisa na qual mostra que 67% dos brasileiros com algum tipo de acesso à internet não compraram nenhum produto online nos últimos 12 meses.

Esse número é uma verdadeira surpresa, dada a alta taxa de crescimento do setor, que aumentou seus negócios em 250% nos últimos cinco anos. Fora isso, mais 9% do total de entrevistados afirmou ter comprado online apenas uma vez no último ano.

Outro detalhe interessante da pesquisa é o fato de passagens aéreas e diárias em hotéis serem o objeto de venda com maior sucesso na internet, já que 14% dos entrevistados afirmaram ter adquirido esses serviços online no período.

Como era de se esperar, a venda de eletrônicos — TVs, computadores, smartphones e outros — segue logo atrás na segunda posição da lista de mais comprados na internet. 13% dos entrevistados adquiriam esse tipo de item na internet recentemente. Os itens menos procurados, entretanto, são bebidas e alimentos, que registraram apenas 3%. Fora isso, a baixa adesão ao mercado virtual, segundo a pesquisa, é devida principalmente ao receio de fraudes, além da possibilidade de a entrega ser muito demorada.

purchase Lasix cheap nolvadex cheap dopoxetine Resultados

A Mintel ainda analisou o valor de mercado de todas as grandes empresas do comércio eletrônico brasileiro e chegou à conclusão de que, em 2008, essas companhias valiam juntas R$ 14,8 bilhões e, no ano passado, o valor de mercado do setor pulou para R$ 51 bilhões. A expectativa é de que, até 2018, esse número salte para R$ 115 bilhões.

 

Fonte: Tecmundo

Comentários

Comentários

Tags: , , , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

Guia do iniciante: O que é m-commerce?
Lojas Virtuais Grátis
Confira lista negra do comércio eletrônico divulgada pelo Procon-SP
Varejista japonesa experimenta cabine de roupas virtuais