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7 termos de Marketing Digital que você precisa conhecer

Conheça o significado destes termos que fazem parte da rotina de qualquer gestor da área.

Por Mercado E-Commerce | 27 de maio de 2014

Independentemente se você é um gestor de Marketing, profissional da área ou empreendedor, é fundamental ter conhecimento sobre o que se pretende investir. Cada qual por um motivo diferente. Enquanto gestor de Marketing, você precisa saber para onde direcionar seus funcionários e fornecedores, além de tomar a decisão sobre onde, como e quando investir. Os profissionais da área precisam estar atualizados e adquirir conhecimento constantemente para executar e propor atividades. Já no caso dos empreendedores, que têm pouco ou nenhum conhecimento sobre a área, é fundamental conhecer ao menos os conceitos para que saiba em que o seu dinheiro será investido e as vantagens para o seu negócio – mesmo que contem com uma agência especializada, se não houver entendimento sobre o que é proposto, será mais difícil cobrar resultados.

Desta forma, ter conhecimento sobre alguns termos do Marketing Digital, onde e como eles se aplicam é de grande valia. Para que você não precise sair pesquisando sobre cada um deles ou se sinta um peixe fora d´água em reuniões estratégicas, compilamos alguns dos termos que você não pode deixar de conhecer! Confira:

Lead

Quando você ouvir o termo Lead, fique atento! Grande parte das ações digitais têm como objetivo conquistá-los – e este deve ser o seu maior desejo também! Os leads são contatos de potenciais clientes que demonstram, de fato, interesse sobre o seu mercado, produtos ou serviços ofertados. Com ele será possível ampliar o número de tratativas comerciais e, consequentemente, de conversões em vendas. Por isso, se você precisar demanda algo a seus funcionários ou fornecedores, esta deve ser a sua prioridade!

Conversões

Já que citamos as conversões, nada mais justo que explicá-las – mesmo porque são elas que demonstram efetivamente os resultados de uma ação digital. Resumidamente, as conversões são as ações que você deseja que o seu cliente realize. Elas podem ser em diversos aspectos: conversões em cliques e em vendas são os mais comuns. Ou seja, converter um potencial cliente em tráfego para o seu site seria uma conversão em clique num anúncio de links patrocinados, por exemplo. Fechar uma venda com um cliente em negociação é uma conversão em venda.

SEO (Search Engine Optimization ou Otimização de sites para mecanismos de busca)

O termo SEO consiste em um conjunto de técnicas aplicadas em seu site para melhorar o posicionamento nos buscadores como Google e Bing, por exemplo. Dentre as atividades necessárias para a obtenção de resultados positivos – afinal, quem não quer estar dentre os primeiros resultados nas pesquisas, não é mesmo? -, além de algumas questões que envolvem programação, definição de descrições e palavras-chave, está a questão relacionada ao conteúdo que você provê, que deve ser relevante ao seu público-alvo, estar associado ao seu negócio e ser publicado com frequência.

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Landing Page

As landing pages, também chamadas de páginas de destino ou de entrada, são as páginas desenvolvidas com o propósito de realizar conversões. Elas são estrategicamente pensadas, conforme objetivos de sua empresa, para que clientes que se sintam atraídos por suas ações de divulgação realizem a ação proposta, que pode ser realizar um download de um material rico – para a geração de leads –, conhecer um produto, serviço ou até mesmo comprá-los.

CPM: Custo por Mil Impressões

O CPM é uma forma de pagamento por ações digitais. Muito utilizada na rede de display dos links patrocinados ou quando você decide expor um banner em um site ou blog relacionado ao seu nicho, o Custo por Mil Impressões significa que você pagará um determinado valor a cada mil vezes que a sua peça for visualizada.

CPC: Custo Por Clique

O CPC, que também é um tipo de pagamento pelas ações digitais que você desenvolve, diz respeito a pagar apenas se o link que você divulgou em uma campanha for clicado. Esta modalidade é muito utilizada em campanhas de links patrocinados, como o Google AdWords, e vídeo Ads (anúncios).

CPA: Custo Por Ação

Muito comum em estratégias que contam com afiliados (divulgadores de seus produtos ou serviços), o CPA corresponde a uma forma de pagamento que consiste em apenas arcar com custos quando uma conversão em venda for realizada. Ou seja, pessoas compartilham com sua rede de contatos links que fomentem as vendas para a sua empresa e, quando elas forem realizadas, o divulgador recebe um percentual ou valor pelo feito.

 

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