Amazon está proibida de usar drones para entregas

Por Mercado E-Commerce | 27 de junho de 2014

Meses atrás a gigante do comércio eletrônico Amazon surpreendeu o mundo ao revelar que estava testando o uso de drones para fazer a entrega de mercadorias em cidades dos Estados Unidos. Além de ser um piloto, sua transformação em prática corrente dependia da criação de uma legislação que regulasse o uso do espaço aéreo para os veículos não tripulados.

Pois bem, esta semana, a Administração Federal de Aviação (FAA) publicou um memorando com uma série de regras para o uso das aeronaves não tripuladas por civis. Dentre elas, a proibição do envio de materiais cobrando o preço de entrega. O que torna os planos da Amazon impossíveis de serem concretizados. Pelo menos por agora.

E essa não é a única notícia ruim para os fãs de drones esta semana. A Polícia de Seattle está procurando por dois homens que podem ter usado um drone equipado com uma câmera para espionar uma mulher se vestindo em seu apartamento high-rise.

“Foi surreal. Inicialmente, pensei ‘Uau, o que é essa coisa?'”, disse Lisa Pleiss à ABC News . “Eu olhei para o drone por cerca de trinta segundos, vi as câmeras me senti muito vulnerável.”

Pleiss teve a presença de espírito de tirar uma foto do drone – que postou no Facebook, é claro – e o porteiro de seu prédio conseguiu fazer uma foto de dois homens correndo para arrumar uma câmera de vídeo e um tripé em um carro. Será que eles violaram a lei? Você acha que sim, mas a polícia de Seattle diz que não está claro que lei pode ser aplicada ao caso.

O uso de drones para entretenimento não é mencionado no memorando da FAA. Nem mesmo o uso dos aparelhos para filmagens ou pata tirar fotos para uso pessoal (voyeurismo, inclusive). Mas serviços de entrega, especialmente os pagos, sim. 

A FAA está revendo atualmente a sua política de drones e está aceitando comentários públicos. A política permanente é esperada para o próximo ano.

Nesse meio tempo, mantenha suas cortinas fechadas.

Fonte: IDGNOW! order lioresal buy Antabuse online purchase lioresal

Comentários

Comentários

Tags: , , , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

As lições de competição extrema de Jeff Bezos na Amazon
Receita de publicidade online nos EUA supera TV pela 1º vez
Facebook permitiu que pesquisadores influenciassem usuários
10 inovações que mudaram o mercado nos últimos anos