Amazon lança loja de impressão em 3D

Por Mercado E-Commerce | 1 de agosto de 2014

mercado-ecommerce-amazon-loja-3d
Site tem modelos de bijuterias que podem ser impressas em 3D

A gigante do varejo online Amazon anunciou nesta segunda-feira o lançamento de uma loja virtual para itens impressos em 3D, que permitirá aos consumidores customizar e personalizar produtos diversos, como brincos, pingentes, bonecos, entre outros. A loja oferece mais de 200 itens, incluindo carteiras de nylon, selos em cera, cortadores de cookies e bonecos em miniatura.

“A introdução de nossos produtos impressos em 3D sugere o início de uma mudança no varejo online, que a manufatura pode ser mais ágil ao fornecer uma experiência de imersão ao consumidor. Os vendedores, em alinhamento com designers e fabricantes, podem fornecer uma variedade mais dinâmica aos consumidores, que poderão personalizar e realmente fazer seus próprios objetos”, anunciou a diretora da Amazon, Petra Schindler-Carter, em um comunicado.

A loja “nos permite ajudar vendedores, designers e fabricantes a alcançar milhões de consumidores, fornecendo ao mesmo tempo uma experiência divertida e criativa ao consumidor para personalizar um número potencialmente infinito de produtos a bons preços e em diferentes categorias”.

mercado-ecommerce-amazon-loja-3d-02

A nova loja também oferecerá ao designer a oportunidade de apresentar novos itens que podem ser customizados. Os consumidores serão capazes de ver o item de qualquer ângulo, com visão de 360 graus.

A Amazon trabalhará com empresas que criam itens impressos em 3D, incluindo a Mixee Labs e a francesa Sculpteo.

“A experiência de compra do consumidor online será redefinido através da impressão em 3D. Quando você leva em consideração o investimento necessário para fabricar produtos, a impressão em 3D oferece uma alternativa de com bom custo-benefício que disponibiliza aos consumidores uma infinidade de opções de produtos”, informou o cofundador e diretor executivo da Sculpteo, Clement Moreau.

“Com a impressão em 3D, os desejos dos consumidores deixam de ser limitados pelo que está no estoque. O único limite é a sua imaginação”, concluiu.

Para visitar e ver o catálogo, clique aqui.

 

Fonte: Estado de Minas

Comentários

Comentários

Tags: , , , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

O Adeus ao Orkut
7 histórias de empreendedores brasileiros de sucesso
Recado para quem acabou de abrir uma Loja Virtual
Não Venda Produtos, Venda Sonhos!