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Aprenda como usar o e-mail marketing a favor da sua loja virtual

Para aproveitar o máximo que o e-mail marketing pode oferecer, listamos algumas dicas para seu sucesso.

Por Mercado E-Commerce | 10 de junho de 2014

Trabalhar com e-commerce significa viver conectado. Seja na sua loja virtual, nas redes sociais ou na troca de e-mails com clientes, parceiros e fornecedores, o ambiente virtual é onde tudo acontece. Não é a toa que o e-mail marketing se configura como uma das principais ferramentas de comunicação de um negócio online. Se você ainda tem dúvidas, saiba que a ferramenta de marketing consiste no envio de e-mails e newsletters para públicos segmentados com o intuito de gerar conversão e aumentar o tráfego, constituindo-se um excelente canal de comunicação com os clientes.

Mas não pense que lotar a caixa de entrada dos seus consumidores com notícias e promoções da loja é uma boa ideia! Para ser efetiva, a ferramenta deve ser usada com estratégia e coerência. Para te ajudar a aproveitar o máximo que o e-mail marketing pode oferecer, listamos algumas dicas determinantes para seu sucesso. Acompanhe!

Personalize seus envios

Segmentar seus cadastros em diferentes grupos e personalizar os e-mails enviados para cada um deles é uma boa forma de potencializar os efeitos do seu disparo. Em vez de mandar o mesmo conteúdo para todos, personalize suas mensagens.

Para cada grupo específico de destinatários, é preciso pensar um conteúdo voltado para aqueles usuários, sejam eles clientes atuais ou em potencial, parceiros, fornecedores, canais da mídia, dentre outros. Você ainda pode segmentar os grupos por idade, sexo, região ou outras categorias que considerar relevantes.

Depois de separar os contatos em subdivisões, formule mensagens direcionadas para cada tipo de público, atraindo as pessoas para os assuntos que mais lhe interessam e estimulando os cliques no link para o seu site. Esta ação gera leads e potencializa as conversões em vendas.

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Coloque a criatividade para funcionar acquire nolvadex

O e-mail marketing é uma ferramentas que permite infinitas possibilidades. Diferentes formatos de layout, imagens, vídeos, músicas, textos, gráficos: tudo pode ser usado para chamar a atenção do seu público-alvo. Portanto, seja criativo e experimente diferentes maneiras se passar a sua informação.

Uma mensagem criativa, com um texto bem escrito, layout agradável e fácil navegabilidade pode surpreender positivamente seu assinante e atraí-lo para o seu e-commerce. Algumas aplicações virtuais permitem que você monte o seu email-marketing de forma fácil e com diversas opções de layout.

Portanto, aproveite essas possibilidades, explore diferentes formas de comunicação e invista seu tempo criando uma boa mensagem. Certamente você verá o retorno deste investimento sob a forma de cliques!

Meça e otimize cheap dopoxetine

Segmentar seus contatos e abusar da criatividade para enviar os e-mails mais interessantes para cada grupo são fundamentais. Mas, para saber se tudo isso está dando certo, é preciso acompanhar de perto as respostas dos disparos. Neste sentido, os principais aplicativos de e-mail marketing disponibilizam ferramentas para medir os resultados de cada envio e otimizar as próximas campanhas de acordo com os dados obtidos nos relatórios. Através destes registros, você pode acompanhar em tempo real cada item da performance da sua campanha, como taxas de abertura, cliques, conversões e rejeições, além dos dados de comportamento de cada usuário.

Analisando estas informações cuidadosamente, você pode corrigir o que não está dando certo, reforçar o que está sendo bem aceito e testar novas formas de falar com seu público, experimentando outros tipos de conteúdos e layouts.

Agora que você já sabe como usar o e-mail marketing a favor da sua loja virtual, pesquise os melhores aplicativos, construa uma estratégia de comunicação e comece a aproveitar as vantagens desta ferramenta poderosa no seu e-commerce!

 

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