As vantagens do segmento de beleza no e-commerce

Por Mercado E-Commerce | 2 de julho de 2014

mercado-ecommerce-comesticos-online

O segmento de cosméticos no e-commerce tem conquistado destaque nacional. As lojas virtuais direcionadas a este ramo estão conquistando espaço, principalmente, no gosto das consumidoras, uma vez que cerca de 70% das compras são feitas por mulheres.

O público feminino encontrou no e-commerce a facilidade e comodidade para comprar seus produtos; e as oportunidades para quem deseja investir nesse nicho são ótimas. Destacamos a seguir características desse modelo de negócio:

Frete simplificado. Como os produtos cosméticos, normalmente, são pequenos e leves; isso facilita a política e o processo logístico da sua empresa.

Alta frequência de compra. Por serem produtos de recompra, seus clientes tendem a sempre a voltar a comprar em sua loja. Para isso, vale garantir um bom atendimento ao consumidor e uma experiência completamente agradável.

Público-alvo feminino. Como falamos, as mulheres são as grandes consumidoras de cosméticos, e não podemos desconsiderar que sua participação em compras virtuais permanecem crescentes.

Clusterização. É claro que concorrer com os e-commerces já consolidados é uma tarefa difícil. Por isso, vale personalizar e filtrar ainda mais seu público, valendo-se de produtos específicos para características específicas, por exemplo, produtos apenas para mulheres acima de tal idade; itens apenas para gestantes, etc.

Se o seu objetivo é apostar em uma loja virtual no segmento de beleza, atente-se às vantagens e dicas. Sucesso!

 

Fonte: E-Commerce News

 

Comentários

Comentários

Tags: , , , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

Promoção ou Concurso nas redes sociais: como fazer do jeito certo?
Você conhece as 46 empresas iniciantes que valem mais de US$ 1 bilhão?
Curso de E-Commerce em Belo Horizonte: Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso
VTEX DAY 2017 reunirá os principais especialistas do varejo multicanal