Moeda Bitcoins vai ganhar cartão de crédito

Por Mercado E-Commerce | 26 de abril de 2014

A popular moeda virtual está prestes a ganhar o seu primeiro cartão de crédito, através da Xapo, a empresa que o vai lançar, avança o site TeK. Dois meses é o prazo previsto para a chegada da novidade.

O cartão será gratuito e está ligado às wallets disponibilizadas pela Xapo, tendo associado um número e uma data de expiração para utilização nos pagamentos online.

Segundo o site TeK, há uma versão física do cartão, que custa 15 dólares e que poderá ser usada em qualquer loja que aceite VISA ou MasterCard.

Segundo a Wired, uma das publicações que divulga a notícia, o cartão vai funcionar fora dos Estados Unidos, e haverá cartões com PIN e chips disponíveis para a Europa. O serviço não permite saques em caixas eletrônicos.

Quanto ao Brasil, nada foi informado, mas é possível que a novidade venha para cá em breve, uma vez que a comunidade brasileira de Bitcoins não é pequena.

Quando usado, a informação do cartão de crédito segue para a Xapo que aprova ou recusa a transação, dependendo das bitcoins guardadas na carteira.

Os utilizadores que quiserem experimentar o novo serviço terão apenas de abrir uma wallet na Xapo e pedir um número de cartão de crédito, segundo referem os responsáveis pela empresa.

Comentários

Comentários

Tags:

Categorias: Notícias

Leia Também

Como escolher a melhor rede social para a sua empresa
5 indicadores importantes para seu mobile
O crescimento das vendas online no Brasil – Parte 01
Casino e Pão de Açúcar planejam combinar comércio virtual