Bradesco e BB criam empresa de pagamentos eletrônicos, a Stelo

Por Mercado E-Commerce | 21 de abril de 2014

Bradesco e o Banco do Brasil anunciaram a criação da mais nova empresa brasileira de meios eletrônicos de pagamentos, a Stelo. Controlada pela Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), formada pela parceria dos dois bancos, a nova companhia deve administrar, operar e explorar os segmentos de facilitadoras de pagamentos para o comércio eletrônico e os negócios de carteira digital.

Há previsão de que a empresa responsável pela credenciadora Cielo também entre na parceria, mas a sua participação vai depender da aprovação das autoridades regulatórias. Conforme um comunicado do Bradesco, a plataforma Stelo vai armazenar os dados dos cartões dos clientes e processar transações de pagamentos feitas no comércio eletrônico.

A solução será aberta às mais variadas bandeiras e aos diversos tipos de cartão, incluindo os de crédito, os de débito e até mesmo os pré-pagos. Inicialmente, a novidade passará por uma fase de testes com aproximadamente 200 mil usuários potenciais, e os produtos devem se tornar comercialmente disponíveis no segundo semestre deste ano.

Fortalecendo os elos

Bradesco e BB criam nova empresa de pagamentos eletrônicos, a Stelo (Fonte da imagem: Reprodução/IstoÉ Dinheiro)

A Stelo também vai oferecer aos seus clientes uma carteira digital, o que permitirá que realizem pagamentos sem que seja necessário inserir seus dados pessoais e financeiros todas as vezes que forem realizar uma operação. Para ter acesso ao recurso, os consumidores terão que criar um cadastro na companhia, informando os dados de seus cartões, endereços de cobrança e de entrega.

Dessa forma, os usuários só vão precisar informar seu login e sua senha da carteira digital para que todos esses dados sejam utilizados nas transações. A Stelo é a quarta parceria realizada entre o Bradesco e o Banco do Brasil, sendo as três primeiras a credenciadora Cielo, a bandeira de cartões Elo e a companhia de pré-pagos Alelo. A logo da nova empresa foi criado pela Future Brand.
Fonte: Tecmundo

Comentários

Comentários

Tags:

Categorias: Notícias

Leia Também

Planejamento de Marketing Digital: aprenda a montar o seu
67% dos brasileiros não compraram na internet no último ano
Westwing recebe 72 milhões de euros para ampliar a casa
Foto com fundo branco agora é patente da Amazon