Carrefour anuncia que retornará ao ramo do comércio eletrônico

Por Mercado E-Commerce | 15 de abril de 2014

A rede de supermercados Carrefour, que desativou suas operações de comercio eletrônico em 2012, visando realizar uma ampla reestruturação, agora tem planos para reativar o serviço, segundo afirmações de seu presidente-executivo Georges Plassat, dadas na assembleia geral de acionistas, na manhã de hoje.

Em 2012, quando a empresa anunciou que estava encerrando sua participação no ramo do e-commerce, foi uma grande surpresa para a comunidade varejista. O motivo, de acordo com os pronunciamentos oficiais, foi para que a companhia pudesse se focar mais em resolver dificuldades com alguns de seus hipermercados no Brasil e na Europa.

O grande concorrente do Carrefour, o também francês Grupo Casino, já era responsável no Brasil pelo Pão de Açúcar, Extra e Assaí e agora possui a Nova Pontocom, gigante de comércio eletrônico que opera nos sites da categoria do Ponto Frio, das Casas Bahia e do próprio Extra.

Sem dar muitos detalhes, Plassat apenas disse que ele e a diretoria estão “convencidos que o Brasil é um país com o qual o Carrefour poderá contar, possivelmente, se fortalecer laços com parceiros locais”. Ele afirmou ainda que deseja fortificar o perfil da marca no Brasil, que já é o segundo maior mercado da companhia depois da França.

Fonte: Tecmundo

Comentários

Comentários

Tags:

Categorias: Notícias

Leia Também

Copa gerou até agora, mais de 1 bilhão de postagens nas redes sociais
Planejamento de Marketing Digital: aprenda a montar o seu
Curso de E-commerce: Como Montar uma Loja Virtual de Sucesso
Westwing recebe 72 milhões de euros para ampliar a casa