Comércio eletrônico cresce 51% no Dia das Mães

Por Mercado E-Commerce | 15 de maio de 2014

As vendas do comércio eletrônico somaram R$ 1,6 bilhão neste Dia das Mães, alta nominal de 51% na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do setor.

Itens de moda e assessórios foram os mais procurados e representaram 41% do total das vendas.

Eletrodomésticos vieram em segundo lugar, com 27%, seguidos por cosméticos (23%), telefonia (17%) e informática (14%).

A procura por aparelhos de TV impulsionou ainda a categoria de eletrônicos, de acordo com o levantamento.

Em nota, o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti, considerou que a procura por TVs em meio à proximidade dos jogos da Copa do Mundo ajudou a acelerar as vendas do comércio eletrônico.

A E-bit informou ainda que as vendas do e-commerce brasileiro no primeiro trimestre deste ano cresceram aproximadamente 30% se comparadas ao mesmo período de 2013.

Esse crescimento é maior que o projetado para todo o ano de 2014, de 20%.

 

Fonte: Exame

Comentários

Comentários

Tags: , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

Diagrama para Loja Virtual Vender Mais
Grandes varejistas ganham espaço no Mercado Livre
Este site vai te fazer recuperar a fé nos e-commerces de moda
Copa foi o maior evento de mídia social, diz Facebook