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Correios em Greve: dicas para não prejudicar seu e-commerce

Quando os Correios entram em greve, um dos grandes prejudicados acabam sendo os lojistas.

Por Mercado E-Commerce | 24 de setembro de 2012

Apesar do Brasil contar com outras transportadoras para auxiliar na logística, os Correios desempenham um papel fundamental e são os principais responsáveis pelas entregas em toda o país.

Segundo o e-bit, a greve dos Correios chega a comprometer em até 30% o faturamento do lojista no mês em que é feita a greve. Isso acontece porque muitas pessoas acabam cancelando a compra feita, ou ainda, deixam de comprar um produto com receio do prazo de entrega.

Durante o período de greve dos Correios, é importante intensificar os esforços em seu e-commerce. Por isso preparamos algumas dicas para ajudar sobre o que fazer com seu e-commerce quando os Correios entram em greve:

1) Avise seus clientes através do seu site, ou por e-mail, que os Correios estão em greve e tente negociar um prazo de entrega maior. Ex: ao invés de 3 dias, para 7 dias.

2) Aumente seus esforços no atendimento aos clientes que fizeram uma compra em sua loja online durante o período de greve dos Correios. Transparência e comunicação direta deixa o cliente mais seguro sobre a compra realizada em sua loja e evita reclamações.

3) Se for preciso, procure uma transportadora alternativa nesse período para não deixar seus clientes na mão.

4) Lembre-se que: se sua loja online enviou um produto utilizando os Correios, você tem o direito de pedir ressarcimento por qualquer prejuízo que possa sofrer durante esse período.

Essas são algumas dicas para você evitar prejuízos durante o período de greve dos Correios. Esse é um momento de muita atenção para seu e-commerce! Siga nossas dicas e trabalhe redobrado. Boa sorte! 🙂

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