E-Commerce é uma das 20 melhores oportunidades de carreira em 2014

Por Mercado E-Commerce | 19 de abril de 2014

O ex-agente da CIA Edward Snowden, quem diria, é um elemento crítico para os Hot Jobs de 2014. Pivô do escândalo de espionagem envolvendo a NSA, a agência nacional de segurança dos Estados Unidos, ele colocou em maior evidência a questão da segurança cibernética, área que demandará crescentes investimentos nos próximos anos, gerando importantes oportunidades de negócios e carreira.

Essa e outras questões que movimentam a sociedade contemporânea e o cotidiano das empresas estão presentes na 19ª edição do Hot Jobs, estudo realizado anualmente pela CTPartners, um dos principais players globais em executive search. Feito a partir de inputs fornecidos pelos consultores da firma ao redor do mundo, o levantamento detalha neste ano as posições mais demandadas em quatro grandes verticais: tecnologia, serviços financeiros, healthcare e recursos humanos.
Ainda que trate com maior detalhamento alguns aspectos específicos do mercado norte-americano, a exemplo do forte impacto que a mudança de legislação exerce no mercado de healthcare daquele país, o estudo permite vislumbrar evoluções e desdobramentos das tendências. “Para os executivos e as empresas que atuam no Brasil, o levantamento serve de vetor, contribuindo para os interessados em se antecipar, ficando preparados para o que vem por aí”, afirma Magui Castro, sócia da operação local da CTPartners.

Tecnologia

Para o CEO global da CTPartners, Brian Sullivan, mais do que nunca as empresas sentem os impactos da tecnologia, não apenas nas formas tradicionais de incrementar as habilidades de produção, mas também nas possibilidades de ampliar os pontos de contato da marca com o consumidor. “O diálogo e a interação com o mercado ganharam fluidez. Além de novas e diferentes maneiras de alcançar mais resultado, observa-se maior agilidade de análise dos padrões de aceitação do produto”, afirma.
Algumas das posições mais demandadas em tecnologia são:

Chief Information Officer

O CIO migrou do back office para a sala de reuniões de negócios, tendo agora um papel mais visível, estratégico e de maior demanda e relevância. Muitas empresas têm adicionado novas atribuições e títulos duplos, como “CIO e SVP” (Senior Vice-president), em um claro reflexo do aumento da responsabilidade da função e da importância crítica de TI dentro das organizações. O “CIO 2015” está na vanguarda de muitas tendências associadas a outros Hot Jobs.

order lioresal Diretor de riscos/ segurança cibernética

Proteger os ativos digitais de uma organização nunca foi tão importante e complexo. A capacidade de garantir que os dados dos clientes estão seguros é hoje uma das três principais prioridades corporativas.

Executivo de Educação on-line

Com a rápida proliferação de conteúdos educativos on-line, instituições de ensino, empresas privadas e entidades sem fins lucrativos estão cada vez mais oferecendo conteúdo de aprendizagem nessa modalidade. Haverá forte demanda por executivos com as competências necessárias para conduzir as organizações no que se refere ao desenvolvimento de novos produtos, à potencialização da experiência dos usuários e à análise estratégica de dados e informações.

Há também forte procura por executivos seniores para a área digital e para o e-commerce, incluindo-se aqui os que transitam pelas novas tendências do varejo, a exemplo do Omin-Channel, evolução dos conceitos de multicanal e cross canal. “Se o online e a loja física seguem como estruturas apartadas do ponto de vista da administração do negócio, na cabeça do consumidor essa divisão não existe, o que traz novos desafios e exige outras competências de gestão”, pondera Magui Castro.

purchase nolvadex Serviços Financeiros

Mais regulamentada do que nunca, a indústria de serviços financeiros amplia o espaço para executivos capazes de ajudar as empresas a cumprir os regulamentos. Entre as funções em alta estão:

Head of compliance

A ofensiva em termos de regulamentação criou uma demanda aquecida por executivos de compliance, a ponto de o aspecto remuneratório ter sofrido uma alta de até 25% nos últimos dois anos. O tamanho das equipes duplicou ou mesmo triplicou, e a área se tornou mais estratégica.

Diretor digital para seguros

Porta de entrada para o início das relações entre as seguradoras e os consumidores, os meios digitais são utilizados, cada vez mais, como acesso para procurar informações, conhecer detalhes e obter aconselhamento sobre produtos, serviços e fornecedores. Ir além da análise de risco ou de preços, numa abordagem holística, é hoje uma necessidade crítica para as seguradoras.

CFO China

O aumento do custo para transacionar na China tem demandado diretores financeiros com expertise em gerenciar negócios de crescimento rápido, melhorando os indicadores de desempenho, em especial nos setores da saúde e bens de consumo.

Healthcare & Life Science

Nos Estados Unidos, a indústria da saúde vive a maior mudança legislativa de sua história recente e, no contexto global, é possível que as repercussões sejam sentidas em todo o mundo.

Diretor de Estratégia

A convergência entre tecnologia e cuidados de saúde, ao lado da necessidade de inputs cada vez mais estratégicos para conduzir a tomada de decisão das empresas, tem impulsionado a demanda por executivos com escopo de transformação, influência e impacto. O Chief Strategy Officer pode dar uma contribuição ímpar para as empresas americanas, descobrindo de que forma ingressar com maior eficácia nos mercados globais – um movimento que, certamente, terá influências em outros mercados do mundo.

Gestão de Cuidados Integrados de Saúde

A consolidação do sistema de saúde americano e as pressões para alcançar a satisfação do paciente, elevando a qualidade dos cuidados e reduzindo custos, se articulam e criam a necessidade de um executivo que saiba equilibrar os investimentos de uma organização para se preparar para os novos modelos de reembolso e de risco.

VP de Acesso ao Mercado purchase dopoxetine

Acesso ao Mercado continua a ser um tema quente para as empresas da indústria farmacêutica e de diagnóstico. A introdução de produtos no mercado está mais complexa do que nunca, e os profissionais que entendem as novas prioridades estão em evidência.

Recursos Humanos

Na Era do Conhecimento, a gestão do capital humano adquire contornos cada vez mais estratégicos para os negócios. Posições que antes ficavam mais na esfera transacional se tornam cruciais para a competitividade das empresas.

Diretor de Recursos Humanos

Fortalecida ao longo dos últimos anos, a posição de Chief Human Resources Officer (CHRO) está mais quente do que nunca, embalada pelo crescente reconhecimento dos CEOs acerca da importância das pessoas para a obtenção de melhores resultados. Uma liderança progressista no RH pode fazer enorme diferença para atrair, reter e desenvolver o capital humano, com impactos importantes para a competitividade da organização.

Executivo de RH Analítico

Reportando-se ao CHRO, este executivo auxilia o RH a se tornar mais científico na utilização de dados que possam orientar decisões de negócios mais inteligentes. Ele tem a missão de capturar, avaliar e utilizar dados organizacionais de forma a viabilizar a obtenção de vantagem competitiva.

Fonte: Administradores

Comentários

Comentários

Tags:

Categorias: Notícias

Leia Também

Adidas promete lançar um app que estampa tênis com fotos de celular
Veja como seguir a Copa no Google, Facebook e Twitter
Twitter quer bater recorde de tuítes na final da Copa
Curso de E-commerce: Como Montar uma Loja Virtual de Sucesso