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E-mail Marketing – 5 dicas importantes

Saiba como usar este recurso de forma adequada.

Por Mercado E-Commerce | 3 de outubro de 2011

O e-mail é uma das melhores ferramentas para quem quer agilidade no envio de comunicados e na avaliação do retorno do investimento. Usando um software de envio é possível enviar milhares de e-mails com apenas um clique. A confirmação do recebimento é imediata e o retorno também pode chegar em poucos minutos após o envio da mensagem.

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Gráfico da Webjump.

Porém, o e-mail marketing pode não funcionar e ainda dar um retorno negativo se não for bem feito. Para que você acerte na escolha, preparamos algumas dicas de como usar o recurso de forma adequada.

1- Adquira o software de envio:
Para enviar milhares de e-mails ao mesmo tempo você precisará investir em um software de envio. Isso porque eles têm sistema mais eficiente que os serviços de e-mails comuns e são mais eficazes para o e-mail marketing. Se não quiser gastar dinheiro com o software, esteja preparado
para encarar problemas como falhas no envio e demora.

2- Monte sua própria lista de e-mails:
Algumas empresas vendem listas de e-mails, mas além de gastar mais com isso você corre o risco de ter endereços de pessoas que não fazem parte do seu público alvo e não têm nenhum interesse no seu produto. Uma solução é você mesmo montar a lista de e-mail com o público que
visita o seu site. Outra dica é colocar anúncio em newsletter e sites de outras empresas para atrair o público. Você também pode criar promoções ou benefícios para compras através do e-mail.

3- Crie conteúdo de qualidade:
Você pode optar pelo envio de newsletter ou e-mails com promoções e convite de visita ao site. Se optar pelo newsletter, crie um conteúdo que possa, de fato, despertar interesse no cliente.

4- Cuide da interatividade:
Insira links para que o destinatário possa interagir com o site. Não se esqueça de colocar também links para que ele possa entrar em contato ou pedir para ser excluído da lista de envio.

5- Avalie o retorno e nunca faça flood:
Não adianta nada sair enviando e-mails e não avaliar o retorno que a ação está dando ao seu site. Faça esse trabalho de analise sempre após o envio de um e-mail para ver se o investimento está dando o resultado esperado. Não envie um e-mail após o outro lotando a caixa do destinatário. Isso se chama “flood” e pode irritar muito o seu cliente ao ponto de ele pedir para não receber mais os seus e-mails.

 

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