E-commerce brasileiro supera expectativas do mercado em 2013

Por Mercado E-Commerce | 10 de abril de 2014

O comércio digital nacional cresceu mais do que o esperado pela previsão do mercado em 2013. De acordo com o órgão oficial de certificação de compras online E-bit, o Brasil vendeu R$ 28,8 bilhões no período, um aumento de 28% em relação a 2012. A expectativa era de que os números de março do ano passado ficassem em torno de R$ 28 bilhões. As informações são do site eMarketer.

De acordo com o levantamento, a razão por tal crescimento se dá por conta do aumento do número de pessoas que fazem compras digitais. Foram 51,2 milhões de pessoas usando o e-commerce ao menos uma vez no último ano, população de consumidores 21,6% maior do que em 2012 e três vezes superior ao registro de 2009.

A pesquisa divulgada pelo E-bit, na comparação entre 2012 e 2013, revela que a alta das vendas do setor fashion empurrou os itens domésticos para terceiro lugar, enquanto os produtos de beleza e cuidados pessoais subiram de 12% para 18%. Os computadores e relacionados tiveram queda de 9,1% para 7%.

Moda e acessórios lideraram a alta de consumo, com 19% do total comprado digitalmente. Segundo analistas, esse crescimento no setor fashion se deu pela diminuição de preços e facilidade na transação, o que serviu de primeiro acesso àqueles que nunca tinham usado esse modelo de negócios.

Em segundo lugar nas vendas de 2013 ficaram cosméticos e perfumes, itens de saúde e limpeza pessoal, com 18%; itens domésticos, com 10%; livros e assinaturas de revistas, 10%; computadores e equipamentos, 7%; telefones e celulares 6%; casa e decoração, 6%; eletrônicos, 5%; esportes e similares, 5%; brinquedos e games, 3%.

Fonte: Canal Tech

Comentários

Comentários

Tags:

Categorias: Notícias

Leia Também

7 histórias de empreendedores brasileiros de sucesso
Como fazer uma logo campeã para sua loja virtual
71% dos jovens querem empreender, diz pesquisa
Descubra quanto vale o seu perfil para Google e Facebook