Em 10 anos, e-commerce aumentou investimentos em 127%

Por Mercado E-Commerce | 17 de junho de 2014

Empresas dos mais variados ramos de atividades estão utilizando cada vez mais a internet para ampliar seus negócios. Segundo pesquisa divulgada pela FGV-EASP, os investimentos em comércio eletrônico cresceram 127% nos últimos 10 anos.

As empresas consultadas também apontaram aumento nos gastos com infraestrutura maiores que nos últimos anos, atingindo a média geral de 2,04% do faturamento líquido das empresas. O maior aumento deste índice foi notado para o setor de comércio, seguido pelo de serviços.

As empresas avaliam que as principais contribuições do comércio eletrônico ao seu negócio estão relacionadas com a oferta de novas oportunidades, utilização do e-commerce como estratégia competitiva mais efetiva e aprimoramento do relacionamento com os clientes.

De acordo com a pesquisa, 96% das empresas usam a internet para aprofundar seu relacionamento com o cliente. As aplicações de comércio eletrônico são utilizadas principalmente nos processos de atendimento ao cliente, referentes a recebimento de pedidos, suporte a utilização e divulgação de informações.

No entanto, o atendimento ao cliente não é considerado o aspecto mais importante para as empresas. O estudo apontou que pelo oitavo ano consecutivo a privacidade e a segurança foram os itens mais relevantes.

Dentre as empresas pesquisadas, as do setor de serviços apresentaram um índice de gastos de investimentos em TI e comércio eletrônico maior que os demais setores, situação que pode ser explicada pela participação dos bancos.

 

Fonte: Info

 

Comentários

Comentários

Tags: , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

Desafio do balde do gelo arrecada mais de US$ 62 milhões nos EUA
Americana criou loja virtual de sucesso com apenas 9 anos de idade
Varejista japonesa experimenta cabine de roupas virtuais
Analista de Mídias Sociais é um dos cargos mais procurados do mercado