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Facebook: porque criar uma página (fanpage) e não um perfil?

As fanpages são uma forma profissional de se comunicar com o seu público.

Por Mercado E-Commerce | 12 de novembro de 2012

Diferente do Orkut, em que as empresas tinham perfil igual aos outros usuários, no Facebook, as empresas possuem Páginas (fanpages) para se diferenciarem e se comunicarem de forma profissional com seu público.

Portanto, ao invés das empresas irem de encontro as pessoas e adicionarem como “amigos”, são as pessoas que “vão” até as empresas e aceitam ou não se tornarem fãs para receberem conteúdos da marca.

De forma resumida: no Facebook, um perfil é somente para uso pessoal e não deve ser utilizado por empresas. Já as páginas (fanpages) são para uso profissional e permitem que empresas, personalidades, clubes de futebol ou bandas mantenham uma presença oficial no Facebook.

Quais as principais vantagens de criar uma Página no Facebook ao invés de um perfil?

Sem limite de fãs
As Páginas no Facebook não tem limites de fãs, atualmente no Brasil a fanpage do Guaraná Antarctica possui quase 9 milhões de fãs. Se fosse um perfil, a marca nunca chegaria a essa quantidade, já que o limite é de 5 mil “amigos”.

Diferentes Administradores e interligado ao perfil pessoal
As Páginas podem ser gerenciadas por diferentes administradores, que tem seu perfil pessoal ligado à fanpage – não é preciso criar um perfil somente para publicar conteúdos na fanpage da empresa.

Possui dados estatísticos dos fãs e dos conteúdos (Painel Administrativo)
Você prefere um perfil sem nenhuma informação sobre quem é seu “amigo” ou uma fanpage que você possui dados demográficos sobre os seus fãs (idade, sexo, região)? Através do Facebook Insights você obtém facilmente essas informações sobre seus fãs, além disso, possui informações para medir o alcance do seu conteúdo, a quantidade de interações e a quantidade de curtidas que está ganhando ao longo do tempo. Essas informações fazem toda a diferença para você trabalhar o seu público na rede social!

 


 

As pessoas se tornam fãs através do curtir, ao invés de aceitar pedido de amizade
É muito mais relevante para sua marca as pessoas irem até a sua fanpage e tornarem-se fã, do que você sair por aí adicionando – sem nenhum foco – as pessoas em seu perfil para ter muitos amigos.

Possibilidade de personalização
Em uma fanpage você pode criar diversos aplicativos para se comunicar com seus fãs de forma única. Sua empresa pode utilizar desde uma Aba simples de “Fala Conosco” ou “Onde Encontrar nossos produtos”, até um aplicativo Promocional ou game para engajar os fãs.

Possibilidade de criar anúncios
No Facebook quando você posta um conteúdo você está falando somente com 16% dos seus fãs. Com a fanpage você pode criar anúncios personalizados seja para aumentar o número de fãs qualificados ou até mesmo para conseguir falar com 100% dos seus fãs. É como sempre falamos: se você não anuncia as pessoas não sabem que você existe. E anunciar no Facebook não é caro, sabendo gerenciar bem um anúncio você atinge seu público com um baixo investimento.

 

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Veja o guia completo da Agência Mestre sobre Facebook Ads: http://goo.gl/AAbDBd

Não corre o risco de ser DELETADO pelo Facebook
O Facebook é claro com suas regras: perfil é apenas para pessoa física, portanto, se sua empresa estiver usando um perfil ele tem a liberdade de deletar sua presença na rede social a qualquer momento.

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