Facebook tem a maior falha técnica desde 2010

Por Mercado E-Commerce | 20 de junho de 2014

O Facebook ficou for a do ar no mundo todo durante 30 minutos na madrugada desta quinta-feira. Segundo o New York Times, a falha foi a maior que a rede teve desde que a rede ficou inacessível em 2010 – quando ficou 2 horas e meia fora do ar devido a um problema no servidor. Desta vez, o Facebook ainda não afirmou publicamente o que pode ter causado a falha. No Brasil, o erro ocorreu por volta das 5 horas da manhã.

Na recente conferência da rede, a F8, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, havia afirmado que a plataforma desenvolvia-se com rapidamente mas com estabilidade. Segundo o New York Times analisa, ficar fora do ar atualmente para a empresa representa muito mais do que um erro causaria há quatro anos. “Desde que Zuckerberg fundou a empresa, o Facebook tornou-se uma das principais formas para marcas e celebridades comunicarem-se com seus seguidores. Também tornou-se uma fonte primária de informação, já que usuários postam e compartilham artigos noticiosos e posts de blogs entre amigos ao redor do mundo”, analisa o jornal americano.

A Forbes, no entanto, relativizou. Para a revista, pelo menos em termos financeiros, a companhia de tecnologia não precisa preocupar-se tanto assim. “As receitas do primeiro trimestre do Facebook são de US$ 2.5 bilhões de trabalho no total e cerca de US$ 1.160 mil por hora. Assim, a empresa só deve perder cerca de meio milhão de dólares em receita publicitária. Para uma empresa que já passou próximo a US $ 20 bilhões este ano em aquisições, isso que houve não é muito mais que uma picada de mosquito”.

No Twitter, a falha foi muito citada pelos usuários, gerando a hashtagh #Facebookdown (fora do ar) – que alcançou os assuntos mais comentados.

nolvadex reviews acquire Lasix mercado-ecommerce-falha-facebook-comentarios-twitter

 

Fonte: Época Negócios buy Antabuse online

 

 

Comentários

Comentários

Tags:

Categorias: Notícias

Leia Também

Infográfico animado mostra o que está acontecendo na internet em tempo real
Pesquisa mostra que empreendedores digitais investem mais em marketing em 2014
Empreendedores investem em novidades no setor que mais cresce no Brasil
As vantagens do comércio eletrônico