Facebook testa botão ‘comprar’ para usuário adquirir itens sem sair do site

Por Mercado E-Commerce | 18 de julho de 2014

O Facebook começou a testar nesta quinta-feira (17) um novo botão para que seus usuários possam comprar produtos diretamente de anúncios exibidos na rede social.

O botão “comprar” começará a ser incluído em propagandas mostradas tanto no aplicativo, como nas páginas e feed de notícias da versão do site para PC.

lioresal reviews mercado-ecommerce-facebook-botao-comprar acquire dopoxetine

Depois de criar o “curtir”, amplamente replicado em serviços internet afora, o Facebook vem apostando em outros botões. Só neste ano, foi implantado o “solicitar” para que membros da rede peçam mais informações aos amigos, e está por vir o “eu sou um eleitor”, que deve começar a funcionar durante as eleições deste ano no Brasil.

Apesar de simples, o ato de clicar em um botão como gesto de interação social pode ter consequências reais. A Justiça brasileira julgou válida a demissão por justa causa de um funcionário que apenas “curtiu” uma publicação contra sua empregadora.

Segundo o Facebook, a nova ferramenta foi construída “com privacidade em mente” e “foram dados passos para ajudar a fazer a experiência de pagamento segura e protegida”.

Após clicar no botão, o usuário continuará dentro do aplicativo, mas será remetido a uma página a fim de inserir dados para efetuar a compra.

“Nenhuma informação de cartão de crédito ou débito que as pessoas compartilham com o Facebook quando completam a transação serão compartilhadas com qualquer outro anunciante, e as pessoas podem selecionar se elas querem ou não salvar essas informações de pagamento para futuras compras”, informa o Facebook.

Por enquanto, o teste é conduzido apenas em meio a um número reduzido de pequenos e médios comerciantes dos Estados Unidos. A rede social não informa se há previsão de expandir o serviço para outros países.

 

Fonte: G1 Antabuse reviews

Comentários

Comentários

Tags: , , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

3 marcas que norteiam o futuro do e-commerce no mobile
Plataforma de e-commerce: o que considerar na escolha da melhor plataforma para sua loja virtual?
Moeda Bitcoins vai ganhar cartão de crédito
Pesquisa mostra que empreendedores digitais investem mais em marketing em 2014