Gigante do comércio eletrônico na China abrirá capital na bolsa dos EUA

Por Mercado E-Commerce | 8 de maio de 2014

Uma gigantesca empresa chinesa de comércio eletrônico – um monstro que deixa as principais americanas para trás e um dos maiores fenômenos mundiais da internet – resolveu levantar capital na bolsa de Nova York.

O nome “Alibaba” pode remeter a historias das Arábias e seus palácios. Nada mais distante da empresa chinesa que nasceu dentro de um apartamento. A corporação se tornou uma das maiores do mundo, graças à praticidade e à velocidade da internet.

Alibaba não é muito conhecida no Ocidente. Seu melhor cartão de visitas pode ser o volume de vendas: a “Alibaba.com” deixa para trás a uma tremenda distância grandes nomes do comércio online dos Estados Unidos, como Amazon e Ebay.

O que também pode impressionar é a história da empresa: nasceu da iniciativa de um professor de inglês, o chinês Jack Ma – o dono do tal apartamento – que já reconheceu: não tinha dinheiro, não entendia de tecnologia e diz que nunca planejou nada.

Ele conta que sabia que a Alibaba tinha futuro, mas não imaginava que seria tão grande.

A empresa cresceu com a disseminação da internet na China. Em 1999, quando ela foi fundada, havia cerca de nove milhões de internautas no país. No ano passado, esse número saltou para 618 milhões. E quando toda essa gente pensa em comprar, quase todo mundo vai para este site.

De arroz a carro, perfumes, relógios, roupas e móveis. Tem produto que começa custando centavos. E, de grão em grão, no ano passado, essa gigante vendeu o equivalente a US$ 250 bilhões.

Só dentro da China, a Alibaba é responsável por 80% das vendas online. Essa é uma das informações que o mercado estava ansioso para conhecer, e que a empresa divulgou ao anunciar a sua oferta pública de ações, na bolsa americana.

A previsão de alguns analistas é que pode superar os US$ 16 bilhões que o Facebook conseguiu em maio de 2012. Nada mal para uma empresa da China, com internet controlada, mas capaz de fazer muito dinheiro.

 

Fonte: Jornal da Globo Lasix reviews generic lioresal Antabuse online

Comentários

Comentários

Tags: ,

Categorias: Notícias

Leia Também

Diagrama para Loja Virtual Vender Mais
Metrô de São Paulo agora tem supermercado virtual
Receita de publicidade online nos EUA supera TV pela 1º vez
Veja como silenciar usuários chatos ou inconvenientes no Twitter