Investimento inicial para abrir um e-commerce é de até R$ 1 mil

Por Mercado E-Commerce | 11 de abril de 2014

O micro e pequeno empreendedor digital trabalha sozinho, em casa, até 3 horas por dia, investiu até R$ 1 mil para iniciar seu e-commerce e 60% se declaram mais felizes após abrir uma loja virtual, mostrou a pesquisa “Quem é o micro e pequeno empreendedor digital brasileiro” divulgad pela plataforma de e-commerce Loja Integrada.

De acordo com a pesquisa, 73% dos lojistas virtuais tem até 40 anos, 67% são homens e 74% ingressaram na faculdade. Mais de 63% estão se aventurando pela primeira vez no e-commerce e 42% tem conhecimentos básicos em informática.

A principal motivação para abrir uma loja virtual é o sonho de ser empreendedor, e para 47% o e-commerce é seu primeiro negócio próprio. Um em cada três também mudam totalmente de área na loja virtual e 80% conciliam a loja virtual com outros negócios ou emprego.

Sobre o faturamento, 70% está otimista em relação às vendas em 2014. A rede social é a estratégia de marketing que mais dá retorno, seguido do e-mail marketing. Inclusive, investir em mídia e marketing é a principal dificuldade apontada pelos entrevistados, além  de concorrer com grandes empresas.  Para 2014, a grande maioria irá investir mais em marketing.

Fonte: Último Instante

Comentários

Comentários

Tags:

Categorias: Notícias

Leia Também

Promoção no Facebook, aprenda como fazer corretamente
Amazon permite adicionar produtos ao carrinho de compras pelo Twitter.
Especialistas dão dicas para quem quer ser um empreendedor digital
Jovens movimentam até R$ 10 milhões com inovação no comércio eletrônico de moda