Investimento inicial para abrir um e-commerce é de até R$ 1 mil

Por Mercado E-Commerce | 11 de abril de 2014

O micro e pequeno empreendedor digital trabalha sozinho, em casa, até 3 horas por dia, investiu até R$ 1 mil para iniciar seu e-commerce e 60% se declaram mais felizes após abrir uma loja virtual, mostrou a pesquisa “Quem é o micro e pequeno empreendedor digital brasileiro” divulgad pela plataforma de e-commerce Loja Integrada.

De acordo com a pesquisa, 73% dos lojistas virtuais tem até 40 anos, 67% são homens e 74% ingressaram na faculdade. Mais de 63% estão se aventurando pela primeira vez no e-commerce e 42% tem conhecimentos básicos em informática.

A principal motivação para abrir uma loja virtual é o sonho de ser empreendedor, e para 47% o e-commerce é seu primeiro negócio próprio. Um em cada três também mudam totalmente de área na loja virtual e 80% conciliam a loja virtual com outros negócios ou emprego.

Sobre o faturamento, 70% está otimista em relação às vendas em 2014. A rede social é a estratégia de marketing que mais dá retorno, seguido do e-mail marketing. Inclusive, investir em mídia e marketing é a principal dificuldade apontada pelos entrevistados, além  de concorrer com grandes empresas.  Para 2014, a grande maioria irá investir mais em marketing.

Fonte: Último Instante

Comentários

Comentários

Tags:

Categorias: Notícias

Leia Também

Varejo1 apresenta: Varejo Show
Saraiva testa a entrega de produtos comprados online no mesmo dia em SP
Descubra quanto vale o seu perfil para Google e Facebook
Em restaurante inglês, cliente paga a conta com foto no Instagram