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Link Building: Qual é a importância do conceito para sua estratégia de marketing digital?

Saiba mais sobre essa importante tática de SEO.

Por Mercado E-Commerce | 31 de julho de 2014

Alcançar um bom posicionamento nos sites de busca é o que almeja grande parte das empresas. Estar entre os primeiros lugares nos buscadores trazem diversos benefícios à sua marca, como mais acessos ao seu site, brand awareness e, consequentemente, mais conversões em vendas.

Contudo, para alcançar este objetivo, faz-se necessário o investimento em SEO (Search Engine Optimization ou Otimização nos sites de busca), que consiste em uma série de táticas que proporcionam o resultado ao qual nos referimos acima. Dentre elas, encontra-se o Link Building: o apontamento de diversos links para o seu site. O que poucos sabem, porém,  é que esta estratégia não traz benefícios apenas para o rankeamento orgânico – suas vantagens vão muito além desta conquista. Entenda toda a importância deste conceito para o marketing digital de sua empresa!

generic nolvadex Lasix reviews Link Building para o SEO
Quando se trata de SEO, a estratégia de link Building tem uma função primordial: demonstrar que o seu site é relevante! Os buscadores estão mais criteriosos a cada dia, em prol de entregar aos usuários conteúdo que realmente interessa e que tenha qualidade para responder suas dúvidas ou pesquisas.

Quando o conteúdo de sua empresa é linkado em outros sites, os buscadores entendem que a sua página possui esta qualidade e relevância. É como se fosse uma indicação: “leia este link, pois nele você encontrará uma excelente informação”.


Rodrigo Nascimento, da Buscar ID, explica com clareza como deve ser trabalhado essa questão do link building.

Conquista de nova audiência para o seu site
Quando o seu site é linkado em outras páginas, a chamada para a ação utilizada acaba por levar a audiência do outro canal ao seu. Desta forma, é possível angariar novos leitores e, o que é ainda melhor, fidelizá-los com maior facilidade, já que o link no qual o usuário clicou para ser direcionado ao seu site já é de um canal que ele confia e considera uma fonte de informações que tem credibilidade.

Autoridade para a sua empresa
Ter links do seu site distribuídos em páginas relevantes na web, além de contribuir para o posicionamento orgânico e para conquistar novos acessos, tem uma outra função muito importante para a sua marca: a geração de autoridade.

Quando o seu site é linkado em outro canal, infere-se  que você ou sua empresa mereceram um espaço ali. Ou seja, você possui conteúdo relevante, de qualidade e que vai de encontro aos interesses daquela determinada audiência. Isto porque o site no qual você expôs seu link já possui estas características e, do ponto de vista do leitor, o que é indicado naquele endereço deve ser visto. Excelente estratégia, não?

buy dopoxetine Linkagem interna para reduzir a taxa de rejeição em seu site
Ao inserir links internos em seu site, você faz com que sua audiência se mantenha por mais tempo navegando em suas páginas. Consequentemente, a estratégia contribui para a redução da taxa de rejeição, além de ampliar a quantidade de páginas acessadas por visitante.

Fidelizando sua audiência com links internos
Os links internos também têm um outro papel muito importante: fidelizar a sua audiência! Quando você linka outros artigos ou páginas no conteúdo do seu site, acaba direcionando os leitores para elas. Isto faz com que eles conheçam melhor a sua empresa, produtos e serviços, contribuindo, assim, para aumentar a  lealdade deste público.

Viu como o link building é uma estratégia de suma importância para o seu negócio? Você já o utiliza em seu site? Conte para a gente a sua experiência e participe do debate nos comentários!

 

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