LinkedIn ultrapassa Twiter e já é a segunda rede social mais acessada no Brasil

A rede social profissional cresceu 11% no último ano e é a segunda mais acessada da internet.

Por Mercado E-Commerce | 2 de junho de 2014

O levantamento 2014 Brazil Digital Future in Focus da comScore, empresa americana que mede audiência na internet, revelou que o LinkedIn passou o Twitter em número de acessos no Brasil. A rede social profissional cresceu 11% no último ano e é a segunda mais acessada da internet, atrás apenas do Facebook.

O estudo, que foi realizado entre os meses de fevereiro de 2013 e fevereiro de 2014, revelou outros dados impressionantes. O tempo que os brasileiros gastam no Facebook em um mês é maior que a soma do tempo gasto por mexicanos e argentinos na internet em geral. O Brasil é a 5ª maior audiência online do mundo com 68,1 milhões de visitantes únicos em fevereiro deste ano e o 3º lugar em total de minutos conectados com 29,7 horas de navegação mensais. O país também é responsável por 40% da audiência da América Latina.

O Twitter, agora em terceiro, ficou à frente do Tumblr (4º), do Ask.fm (5º), do Orkut (6º), do Badoo.com (7º) e do Yahoo Profile (8º).

O Facebook leva grande vantagem sobre seus concorrentes. Em fevereiro de 2014, a rede de Mark Zuckerberg teve 65.957 mil visitantes únicos, contra 11.841 do LinkedIn (2º) e 11.375 do Twitter (3º).

Considerando o tempo gasto nas redes sociais, o LinkedIn perde posições no ranking e passa a ser o sexto colocado no Brasil. Mas o Facebook continua liderando. Segundo a comScore, os brasileiros gastaram 97,8% de seu tempo em redes com o Facebook. Em seguida vêm Twitter (0,7%), Tumblr (0,6%), Ask.fm (0,5%), Orkut (0,3%). Cerca de 0,2% do tempo de navegação em redes sociais é gasto no LinkedIn.

Confira neste infográfico do portal Proxxima, o perfil dos usuários da rede social no Brasil:

mercado-ecommerce-infografico-perfil-usuarios-linkedin

 

Fonte do texto: Época Negócios

 

Comentários

Comentários

Tags: , , , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

Abrir uma loja online requer planejamento e conhecimento
M-commerce já domina 7% do mercado de compras virtuais no Brasil
Infográfico mostra expectativas do e-commerce para a Copa do Mundo de 2014.
Como gerar tráfego para o meu e-commerce?