mercado-ecommerce-midias-sociais-nas-empresas

Mídias Sociais nas empresas

Confira o estudo da Deloitte sobre o uso das mídias sociais nas empresas.

Por Mercado E-Commerce | 12 de setembro de 2010

Em recente pesquisa, a Deloitte, empresa de auditoria e consultoria empresarial, apresentou um estudo sobre o uso das mídias sociais nas empresas que atuam no Brasil.

Dentro desse estudo, são abordados assuntos como o grau de maturidade das empresas em relação ao uso das mídias sociais e como se beneficiar através dessa nova relação com os clientes. O estudo demonstra como as mídias sociais podem ser utilizadas nos planos estratégicos de negócios, aproximando os consumidores de seus fornecedores.

Apresentando os benefícios das ferramentas online, a pesquisa apresentou as mídias sociais como uma plataforma de relacionamento que pode ser utilizada como canal de publicidade, e também como forma de aproximação com os clientes.

Dentre os resultados mais importantes, a pesquisa revelou que cerca de 70% das empresas brasileiras pesquisadas, já utilizam ou monitoram as mídias sociais, e que em 83% dos casos, a mídia social é utilizada para ações de marketing.

mercado-ecommerce-midias-sociais-empresas-b

A pesquisa também mostra quais as ferramentas mais usadas, além dos principais objetivos e obstáculos enfrentados pelas empresas.

Para ter acesso gratuito a pesquisa sobre Mídias Sociais nas empresas, basta clicar neste link.

Comentários

Comentários

Tags: , ,

Categorias: Blog, Blog, Mercado, Blog, Redes Sociais

Leia Também

Veja como seguir a Copa no Google, Facebook e Twitter
E-mail Marketing – 5 dicas importantes
Copa do Mundo não se sabe ainda, mas a Internet o Brasil já ganhou, diz Buzzfeed
Linkedin adiciona novas ferramentas para facilitar análise de perfis