Netshoes cruza dados da Anac e ABNT e ajuda cliente na escolha do tamanho de roupas

Por Mercado E-Commerce | 17 de abril de 2014

Com o objetivo de ajudar seus clientes a escolher o tamanho certo das peças de vestuário disponíveis, a Netshoes –  maior e-commerce de artigos esportivos do mundo – anuncia o lançamento da Tabela de Tamanhos. A ferramenta, que solicita informações de gênero (masculino, feminino e infantil), altura e peso do comprador e – a partir do cruzamento dessas informações – sugere o tamanho mais adequado de roupa é inédito no Brasil e já está disponível na loja online.

“Em geral, não há uma padronização dos tamanhos das peças de roupas, uma discussão já antiga do setor no Brasil. Para simplificar a vida do nosso cliente e melhorar a sua experiência de compra, desenvolvemos a Tabela de Tamanhos, que usa a tecnologia em prol dessa facilidade”, explica Graciela Tanaka, COO da Netshoes.

Para viabilizar o projeto, a Netshoes – ao longo do último ano – cruzou dados de levantamentos antropométricos (medidas corpóreas da população) e informações dos produtos disponibilizadas pelas próprias marcas. Os estudos utilizados foram a Coletânea de Normas Técnicas – Medidas do Corpo Humano da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Levantamento do Perfil Antropométrico da População Brasileira Usuária do Transporte Aéreo Nacional da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Os colaboradores da Netshoes também participaram do projeto. No total, 31 adultos e 45 filhos de funcionários da empresa testaram a Tabela de Tamanhos. “Atingimos 90% de assertividade nos testes e, a partir disso, realizamos pequenos ajustes. Se o consumidor desejar trocar o pedido por qualquer motivo, vale lembrar que a primeira troca na Netshoes é gratuita e pode ser realizada facilmente pela loja virtual, em apenas 2 minutos, ou ainda pela Central de Relacionamento”, aponta Graciela.

A Tabela de Tamanhos é mais um dos investimentos da Netshoes em tecnologia para melhorar a experiência do cliente. A loja virtual também oferece ferramenta similar para calçados (que permite comparar as dimensões de diferentes modelos e marcas), além de permitir que os clientes se baseiem em comentários de compradores sobre os produtos. Ainda, a Netshoes disponibiliza troca pela web, chat-robô e outros serviços como consultores esportivos e atendimento 24h nos 7 dias da semana.

Fonte: Portal Nacional

Comentários

Comentários

Tags:

Categorias: Notícias

Leia Também

Notícia excluída
Casino e Pão de Açúcar planejam combinar comércio virtual
M-commerce já domina 7% do mercado de compras virtuais no Brasil
Marketing Digital: por onde começar