A Amazon quer acabar com os supermercados com novo gadget

Por Mercado E-Commerce | 9 de abril de 2014

A Amazon quer fechar as portas dos supermercados. Depois de competir com as livrarias e o varejo em geral, as próximas vítimas de Jeff Bezos podem ser os mercados. Com o novo Amazon Dash, a empresa criou uma forma muito mais simples de fazer compras.

Ele envia automaticamente o código lido para o serviço e manda entregar os produtos desejados. De acordo com o vídeo de apresentação, a maioria das entregas chega no dia seguinte ao pedido. A única limitação do Fresh é que ele está disponível em pouquíssimos locais. San Francisco, Los Angeles e Seattle são as únicas cidades do mundo em que ele funciona.

O gadget ainda traz um microfone. Ele salva os produtos falados em uma lista do usuário na AmazonFresh. É preciso uma confirmação (e escolha da marca) posteriormente.

O Amazon Dash está sendo distribuído de graça nas três cidades onde o serviço está disponível, ainda que apenas para pessoas que tenham recebido um convite. A estratégia da Amazon é clara. O gadget pode chegar sem qualquer pagamento até a casa dos usuários, mas irá incentivá-los a fazer compras pela Amazon. Os lucros de varejo vão para a empresa logo depois, um bom negócio.

Veja abaixo um vídeo (em inglês) sobre o Amazon Dash:

 

Por: Exame

 

Comentários

Comentários

Tags: , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

Presença digital: Por que ela é essencial para o sucesso do seu negócio?
O que é Design Responsivo e por que sua loja virtual precisa dele.
Netshoes cruza dados da Anac e ABNT e ajuda cliente na escolha do tamanho de roupas
Bug Heartbleed afetou e-commerce