mercado-ecommerce-prestashop

Prestashop – Conheça a nova plataforma gratuita de e-commerce

Saiba mais como funciona essa plataforma gratuita.

Por Mercado E-Commerce | 27 de janeiro de 2011

Se você ainda não conhece a plataforma Prestashop aí vai um texto explicativo para você entender melhor como funciona mais esse sistema gratuito para lojas virtuais.

Desenvolvido em linguagem PHP, PrestaShop é um dos sistemas gratuitos de e-commerce mais completos do mercado. Possui sistema Open Source, ou seja, tem o código aberto para alterações do próprio usuário. A primeira versão do PrestaShop foi lançada em 2007 e de lá pra cá já foram lançadas mais sete versões.

Atualmente o PrestaShop está disponível em mais de 40 idiomas e é uma plataforma grátis utilizada por milhares de lojas virtuais no mundo inteiro. Uma das facilidades do PrestaShop é que ele suporta diversos meios de pagamentos desde dos mais populares, como PayPal, Mercado pago e PagSeguro, até os mais elaborados como Google Checkout, MoIP, etc. Outros módulos de pagamento também são oferecidos pela plataforma e você pode compra-los para seu site.

mercado-ecommerce-prestashop-conheca-nova-plataforma-gratuita-de-e-commerce-b

Outra vantagem é que o PrestaShop faz uso extensivo de AJAX no painel de administração (Back Office). Há também uma grande variedade de temas e blocos de módulos disponíveis para o sistema. Eles podem ser encontrados no mercado oficial do PrestaShop e também são fornecidos gratuitamente por empresas e fornecedores independentes.

Para fazer uso do sistema o usuário deve antes registrar um domínio e ter um servidor web com Apache 1.3, IIS 6 ou posteriores aos dois, além de PHP 5* ou MySQL 5 ou posteriores e sistema operacional Linux, Windows ou Unix

Comentários

Comentários

Tags: , , , ,

Categorias: Blog, Blog, E-commerce, Blog, Plataformas de E-Commerce

Leia Também

Aumenta o número de candidatos a vagas dispensados por causa de redes sociais
5 indicadores importantes para seu mobile
Twitter é palco de duelo entre Centauro e Netshoes
Guia do iniciante: O que é m-commerce?