Procon-SP multa Dafiti em R$ 344 mil por falhas no atendimento

Por Mercado E-Commerce | 1 de agosto de 2014

mercado-ecommerce-dafiti-multa

O Procon de São Paulo multou a loja virtual de sapatos, bolsas e roupas Dafiti em R$ 344,3 mil por descumprir direitos dos consumidores.

A não entrega de produtos no prazo, a dificuldade de acesso à empresa, a falta de atualização da situação do pedido e a venda de produtos que não constavam em estoque foram os problemas que geraram a multa, segundo o Procon.

A empresa credita os problemas ao processo de migração de seu sistema operacional.

O órgão também autuou a Dafiti por prática abusiva com relação à política de trocas e devoluções da empresa. A loja virtual estipula a troca ou a devolução do produto sem uso em até 30 dias após o recebimento.

Por lei, o consumidor tem sete dias para devolver um produto comprado pela internet sem explicar o motivo; mas, em caso de defeito, as lojas não podem determinar prazo máximo, como faz a Dafiti.

Dafiti diz que prestou esclarecimentos
A empresa já tinha sido notificada pelo Procon-SP em 15 de julho, depois que consumidores tiveram problemas em suas compras.

Em nota, a Dafiti diz que “prestou todos os esclarecimentos solicitados pelo Procon-SP em relação aos impactos causados pela mudança do seu sistema operacional”.

“A empresa reforça que atua com transparência e trata o tema como prioridade. Também garante que o impacto ao cliente será minimizado a cada dia, a fim de reestabelecer os reconhecidos padrões de excelência do seu atendimento. A Dafiti investiu na mudança de sistema porque acredita que, quando concluída a transição, haverá um significativo aprimoramento na experiência de compra de seus clientes”, afirma a empresa no comunicado.

 

Fonte: Uol

Comentários

Comentários

Tags: , , , , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

3 dicas para gerenciar o estoque da sua loja virtual
10 dicas para abrir uma Loja Virtual
Fórum do Empreendedor Digital apresenta conteúdo exclusivo para lojistas online no VTEX DAY 2017
Americana criou loja virtual de sucesso com apenas 9 anos de idade