Três em cada dez mulheres são empreendedoras no Brasil

Por Mercado E-Commerce | 13 de maio de 2014

O Brasil tem 2,6 milhões de mulheres empreendedoras – e essas mulheres estão conseguindo cada vez mais ficar ao lado dos filhos, fugir do trânsito, porque três em cada dez trabalham em casa. Esses dados são de uma pesquisa do Sebrae, que mostrou ainda que o número de empresárias que são chefes de família cresceu 12% nos últimos dez anos.

Andrea Biaconvilli não quer mais abrir mão do tempo pra brincar com a filha e acompanhar o desenvolvimento dela. Por isso, há dois anos ela decidiu largar o emprego de professora de inglês e montar um negócio. Ela, a irmã e outra sócia criaram uma editora de livros digitais – a maioria deles infantil.

“Mais de 50% dos novos empreendedores brasileiros são mulheres. E um dos fatores determinantes pra esse aumento expressivo do empreendedorismo feminino está justamente na flexibilidade no horário de trabalho”, explica a gerente de atendimento individual do Sebrae Jaqueline Almeida.

Hoje o Brasil tem 8,7 milhões de empreendedores – 2,6 milhões são mulheres e 884 mil levaram o negócio pra dentro de casa. Um número bem maior do que entre os homens (366 mil).

Os dados do Sebrae também mostram que quase 40% das mulheres que decidiram abrir uma micro ou pequena empresa são chefes de família. Há dez anos, o percentual era bem menor: 27%. São mulheres que tocam o próprio negócio e são as principais responsáveis pela casa.

Andrea ainda depende mais do marido na hora de pagar as contas, mas ela mira longe: quer ganhar R$ 100 mil por mês em dois anos. Para isso disciplina é fundamental.

“É necessário como todo o próprio negócio, bastante planejamento, conhecimento, organização, foco. Para se ter um negócio em casa é fundamental muita disciplina. Disciplina com os horários, ter uma agenda diária e se cumprir rigorosamente os compromissos dessa agenda. Outra sugestão importante é com relação ao local. É importante definir dentro da residência uma sala, uma garagem, que seja um local específico pra receber clientes e fornecedores”, completa Jaqueline.

 

Lasix without prescription Fonte: Jornal Hoje – Rede Globo dopoxetine without prescription generic nolvadex

Comentários

Comentários

Tags: , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

Social Commerce: aumente suas vendas com a recomendação através das redes sociais
Curso de Redes Sociais para Empresas
Cashback devolve parte do dinheiro pago no e-commerce
Guia da PME: 4 dicas para lidar com crises nas redes sociais