Twitter lucra 15 milhões de dólares no segundo trimestre

Por Mercado E-Commerce | 1 de agosto de 2014

mercado-ecommerce-twitter-faturamento
Imagem: Reuters/Veja

O Twitter anunciou no dia 29/07 seus resultados financeiros. A empresa lucrou 15 milhões de dólares, com receita de 312 milhões de dólares – números bem melhores do que os do mesmo período do ano passado (prejuízo de 16,4 milhões de dólares e 139 milhões de dólares de receita).

‘Parece que eles estão fazendo o certo’, disse o vice-presidente de computação mobile da Gartner, Ken Dulaney, à agência France-Presse.

Além disso, o número de usuários ativos do microblog também cresceu no período: de 218 milhões, em 2013, para 271 milhões, em 2014.

Segundo o balanço, o Twitter fez 277 milhões de dólares com publicidade, um crescimento de 129% em relação ao mesmo período de 2013. De toda a receita registrada no segundo trimestre, 81% veio do acesso ao serviço nos dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A presença internacional do microblog também mostrou-se significativa diante dos números. Mais de um terço da receita da companhia veio de fora dos Estados Unidos (102 milhões de dólares).

Copa — Para analistas, a Copa do Mundo contribuiu para que os resultados do microblog fossem positivos no segundo trimestre. Segundo os especialistas, muitos usuários passaram a usar a ferramenta para acompanhar a cobertura do Mundial na internet.

 

Fonte: Veja

Comentários

Comentários

Tags:

Categorias: Notícias

Leia Também

Varejista japonesa experimenta cabine de roupas virtuais
Fórum do Empreendedor Digital apresenta conteúdo exclusivo para lojistas online no VTEX DAY 2017
Especialista dá dicas de como se proteger de lojas virtuais não confiáveis
Empreendedores investem em novidades no setor que mais cresce no Brasil