Twitter pode mostrar posts no seu feed de perfis seguidos por amigos

Por Mercado E-Commerce | 11 de agosto de 2014

Usuários do Twitter relataram estar visualizando atualizações em seus feeds tuítes de usuários que não seguem. O fato pode se tratar de um novo recurso testado pelo microblog apenas em algumas contas.

mercado-ecommerce-tuites-de-amigos
Tuítes sugeridos seriam de pessoas seguidas por contatos que o usuário segue (Foto: Reprodução/Twitter/Mashable)

Os tuítes aparecem no feed acompanhados por um botão com a opção de “Seguir”, localizado embaixo do texto (um ícone de perfil com o símbolo +). Aparentemente, as mensagens sempre mostram que se trata de um perfil seguido por um de seus contatos. As mensagens não estavam listadas como promovidas, o que significa que não eram publicidade.

Ainda não se sabe quando os testes começaram e nem se o recurso vai ser estendido para todos os usuários. A rede social não se pronunciou sobre o caso, mas a empresa é conhecida por fazer testes de recursos com um número limitado de usuários, sem aviso prévio.

O conceito, que está sendo chamado provisoriamente de “tuítes sugeridos”, pode ser útil para dar recomendações sobre quem seguir a alguns usuários, mas em excesso pode significar feeds mais poluídos.

Por outro lado, há também a possibilidade deste recurso ser usado comercialmente por empresas, com contas pagando para que seus tuítes alcancem um público maior.

 

Fonte: Techtudo

Comentários

Comentários

Tags: , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

Pesquisa mostra que empreendedores digitais investem mais em marketing em 2014
Novos Formatos para as Páginas do Facebook
Amazon permite adicionar produtos ao carrinho de compras pelo Twitter.
O Adeus ao Orkut