Veja como seguir a Copa no Google, Facebook e Twitter

Por Mercado E-Commerce | 12 de junho de 2014

A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira (12) e os torcedores não veem a hora dos jogos começarem. E, pra não perder um só detalhe sobre o evento, todo mundo quer ficar conectado com as novidades via redes sociais também. O pessoal do Engadget montou um pequeno guia para seguir essas informações, veja só:

Google

O Google não parece ter dado tanta atenção para esta edição quanto para as anteriores. Apesar da concentração de informações sobre a Copa no #WorldCup2014, não há uma hashtag oficial, o que resulta em marcações aleatórias de um monte de gente.

mercado-ecommerce-copa-google

 

Ainda assim, o Google oferece algumas coisas legais pra quem quer quer saber mais. Há uma busca avançada sobre o assunto, que mostra coisas como resultados atualizados e estatísticas ao escrever palavras-chave como “Copa do Mundo”.

mercado-ecommerce-copa-google-2

O grande destaque fica por conta das turnês pelos estádios brasileiros via Street View. A “visita virtual”, no entanto, tem brilho menor porque muitos estádios, especialmente os que terminaram suas obras recentemente – como a Arena da Baixada e a Arena Corinthians – estão com imagens desatualizadas.

mercado-ecommerce-copa-google-3

O Google Trends também é uma boa opção, mostra curiosidades e outros fatos inusitados a partir do que as pessoas estão procurando na web.

O Google Now pode ser outra alternativa interessante, já que basta utilizá-lo via aplicativo ou browser, falando palavras-chave sobre a Copa, para encontrar conteúdo relevante.

Facebook

mercado-ecommerce-copa-facebook

A rede social de Zuckerberg concentra suas informações numa página sobre “Assuntos mais comentados da Copa do Mundo 2014”. Ela reúne dados sobre as próximas partidas e links para as seleções envolvidas, além de conteúdo postado na Linha do Tempo por usuários que registraram hashtags relativas ao evento.

mercado-ecommerce-copa-facebook-2

Outra funcionalidade legal do Facebook é descobrir de onde vêm os fãs de cada craque. A página “Fan Map”, exibe, por exemplo, como o Neymar é popular na América do Sul, centro da Europa e África, mas não tem apelo algum no leste europeu, Ásia, Oceania e América do Norte.

Twitter

mercado-ecommerce-copa-twitter

A página oficial do Copa do Mundo do Brasil no Twitter conta com o placar das partidas, próximos jogos, links para informações de cada uma das 32 seleções participantes e tweets de celebridades, jogadores, técnicos, torcedores, enfim, todo mundo que postar conteúdo com hashtags referentes ao evento.

mercado-ecommerce-copa-twitter-2

Assim como aconteceu em 2010, também basta colocar três letras referentes ao país numa hashtag para que a bandeira fique ali do lado na postagem do tweet.

Quem não utiliza o Twitter também já poderá “entrar no clima” diretamente ao criar sua conta: o registro pergunta pra qual time você torce e oferece um wallpaper temático.

Com essas dicas fica ainda mais fácil e divertido torcer pelo Brasil nas redes sociais.

 

Fonte: Canaltech

 

 

Comentários

Comentários

Tags: , , , , , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

A tentativa de reinvenção dos Correios
FORTALEZA, 22 DE JULHO
Investimento inicial para abrir um e-commerce é de até R$ 1 mil
As lições de competição extrema de Jeff Bezos na Amazon