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Você sabe o que é Landing Page?

Entenda a importância de uma boa Landing Page para facilitar a venda do seu produto ou serviço.

Por Mercado E-Commerce | 20 de junho de 2014

Quando o assunto em pauta é a otimização de sites, a criação de Landing Pages é um dos principais tópicos a serem abordados. O termo em inglês, ou Página de Conversão, é um dos conceitos mais utilizados por quem está trabalhando em campanhas virtuais de marketing digital ou e-commerces. Mas você sabe o que significa isso?

cheap lioresal Afinal, o que é Landing Page?

Por definição, Landing Page é a página de entrada do seu site ou loja virtual. É por ali que o usuário irá iniciar a navegação e será convidado a conhecer seus produtos e serviços . Ele pode chegar até a página por meio de buscadores (como o Google), banners, visitação direta ou através de um link externo de outro site, blog ou redes sociais.

Diferentemente da Home Page, que possui muitos elementos, links e informações sobre a empresa, a Landing Page é mais simples e direta e possui um objetivo bem específico: gerar uma conversão para o seu negócio. Fazendo uma analogia, imagine a Landing Page como a vitrine de uma loja. Ela deve ser bem organizada e convidativa para que o cliente entre, conheça os produtos e compre.

Para você ter uma noção da importância da conversão, considere uma situação hipotética na qual sua página tenha mil visitas por dia. Entre estes visitantes, 50 realizam uma compra ou se cadastram na sua rede – isto representa uma conversão de 5%. Caso você consiga aumentar este índice em 1%, terá 60 pedidos a mais, ou seja, um acréscimo de 20% na receita da empresa.

Como o conceito funciona na prática?

Para garantir que sua Landing Page gere uma conversão para sua empresa, é preciso estudar a estrutura e a disposição de cada elemento do layout, pensar em detalhes como cores e palavras-chave e ter um excelente Call to Action, ou chamada para ação, que deve ser claro, convidativo e estar em destaque na página.

Montar esta estrutura é algo complexo, subjetivo e trabalhoso. Por isso, contar com a ajuda de profissionais para o processo pode fazer toda a diferença. Uma das formas de tornar a sua Landing Page mais eficiente é utilizando a Regra dos 5 Segundos. O teste consiste em convidar pessoas a visualizarem a sua página por cinco segundos e depois questioná-las se elas conseguiram entender do que se trata e qual o Call to Action da página dentro deste período.

Fazer alguns testes e variações, também conhecidos como Testes Multivariados, também é importante e pode dar orientações valiosas sobre o que mais funciona para o seu caso. Nestes testes, diferentes layouts, conteúdo, textos e elementos são utilizados e “disputam” entre si para saber quais combinações geram mais conversões.

Guiar-se por algumas questões como “a orientação do que o usuário deve fazer está clara?”, “a página está limpa e a mensagem está direta e eficiente?” lioresal without prescription Antabuse reviews , “as imagens e vídeos estão destacando a Call to Action ou apenas poluindo o visual?”, “a página é compatível com todos os navegadores?”, “a paleta de cores atende a identidade do produto ou serviço oferecido?”, também é uma estratégia que pode auxiliar bastante.

O infográfico abaixo, do Viver de Blog, tem dicas essenciais:

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O mais importante, porém, é ter em mente um caminho que deverá ser seguido de forma simples, convidativa e agradável pelo usuário: o título da página – o texto – a oferta – o botão Call to Action. A partir daí, todos os elementos e estruturas devem ser organizadas de forma a facilitar este percurso.

Agora que você já sabe o que é a Landing Page e qual a sua grande importância para a conversão do seu negócio, que tal começar a trabalhar sua página para potencializar seus resultados?

 

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