67% dos brasileiros não compraram na internet no último ano

Por Mercado E-Commerce | 18 de julho de 2014

A Mintel, consultoria de inteligência de mercado, publicou uma pesquisa na qual mostra que 67% dos brasileiros com algum tipo de acesso à internet não compraram nenhum produto online nos últimos 12 meses.

Esse número é uma verdadeira surpresa, dada a alta taxa de crescimento do setor, que aumentou seus negócios em 250% nos últimos cinco anos. Fora isso, mais 9% do total de entrevistados afirmou ter comprado online apenas uma vez no último ano.

Outro detalhe interessante da pesquisa é o fato de passagens aéreas e diárias em hotéis serem o objeto de venda com maior sucesso na internet, já que 14% dos entrevistados afirmaram ter adquirido esses serviços online no período.

Como era de se esperar, a venda de eletrônicos — TVs, computadores, smartphones e outros — segue logo atrás na segunda posição da lista de mais comprados na internet. 13% dos entrevistados adquiriam esse tipo de item na internet recentemente. Os itens menos procurados, entretanto, são bebidas e alimentos, que registraram apenas 3%. Fora isso, a baixa adesão ao mercado virtual, segundo a pesquisa, é devida principalmente ao receio de fraudes, além da possibilidade de a entrega ser muito demorada.

purchase Lasix cheap nolvadex cheap dopoxetine Resultados

A Mintel ainda analisou o valor de mercado de todas as grandes empresas do comércio eletrônico brasileiro e chegou à conclusão de que, em 2008, essas companhias valiam juntas R$ 14,8 bilhões e, no ano passado, o valor de mercado do setor pulou para R$ 51 bilhões. A expectativa é de que, até 2018, esse número salte para R$ 115 bilhões.

 

Fonte: Tecmundo

Comentários

Comentários

Tags: , , , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

A tentativa de reinvenção dos Correios
Empreendedores investem em novidades no setor que mais cresce no Brasil
Lojas online preparam dia de ofertas de televisores para Copa
Netshoes dá primeiro passo fora da web com camisas da Copa