Aposte em descontos e promoções para engajar clientes no e-commerce
Descontos e promoções são estratégias não só para liquidar o estoque, mas também para fidelizar clientes.
Com o crescimento acelerado do e-commerce brasileiro, aumento do ticket médio de compras na internet (cerca de R$360,00, quase a metade de um salário mínimo) , consumidores ainda mais exigentes e concorrência se tornando cada vez mais global e acirrada, é preciso saber como destacar sua loja online para para engajar os clientes.
Clientes engajados são fiéis, ajudam a divulgar seu e-commerce e são aqueles que compram recompram e indicam os produtos e serviços para seus amigos, mantendo um ecossisitema sustentável e lucrativo.
Então, vamos a nossa discussão central: Como engajar seus clientes com sua loja virtual?
Para engajar seus clientes, sua loja virtual deverá se preocupar em proporcionar as melhores experiências para seus clientes . Para isso, todos os detalhes são importantes! Isso porque sabemos que uma experiência ruim pode significar não somente a perda de uma venda, mas a perda de um cliente para a concorrência. Lembre-se: as pessoas estão mais exigentes e podem nunca mais voltar a comprar em seu e-commerce se o atendimento, entrega ou serviço prestado for ruim.
Daí a importância de utilizar algumas estratégias como promoções e descontos, não somente para liquidar os estoques, mas sim, para fidelizar e engajar os clientes com sua loja virtual. Segundo Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos “sairão na frente as lojas capazes de atender à demanda crescente de clientes com um serviço de qualidade e, de preferência, com um belo desconto”. Isso acontece porque na maioria das vezes as pessoas estão dispostas a comprar, mas precisam de um incentivo para isso. Esse incentivo pode ser um pequeno desconto ou uma promoção em datas comemorativas como dia dos pais, dia das mães, etc.
Infográfico da ComScore mostra alguns fatores que influenciam a compra online.
Bacana observar também que o e-commerce no Brasil está começando a andar com suas próprias pernas, ou seja, ficando menos dependente de datas comemorativas tradicionais e criando suas próprias datas, como por exemplo aderindo ao Black Friday – tradicional data do varejo online americano em que as mais diversas lojas oferecem descontos acima do normal durante 24 horas. No Brasil, o Black Friday desde ano rendeu ao comércio eletrônico seu maior faturamento em um único dia: R$100 milhões, 88% a mais do que em 2010. Outra data própria para desconto no e-commerce brasileiro é o Boxing Day (acontece no primeiro dia útil após o Natal e reúne ofertas de saldão), além disso, também acontece por aqui o Dia do Frete Grátis (ação que reúne ofertas de mais de 50 lojas virtuais, sem custo de frete).
Aproveite as dicas para se inspirar e criar descontos exclusivos para seus clientes como forma de fidelização!
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