Brasil é o líder latino-americano em comércio eletrônico, aponta pesquisa

Por Mercado E-Commerce | 6 de agosto de 2014

O comércio eletrônico não para de crescer e embora alguns especialistas apontem o declínio do negócio nos próximos anos, o portal eMarketer previu que ele crescerá em torno de 20% em relação ao ano passado. O relatório foi apresentado no mês de julho e estima que o dinheiro movimentado pelas transações Business-to-consumer (B2C) será de US$ 1,4 trilhões em 2014.

O documento também revela que o valor absoluto arrecadado com as transações crescerá pelo menos até 2018 e atingirá a incrível marca de US$ 2,3 trilhões. Até lá, no entanto, a taxa de crescimento será de cerca de 10 pontos percentuais – o que pode parecer pouco, mas representará US$ 200 bilhões em relação a 2017.

mercado-ecommerce-brasil-lider-latino-americano-e-commerce
Em nível mundial, o comércio eletrônico seguirá crescendo a taxas superiores a 10% pelo menos até 2018. Naquele ano, valor arrecadado pode superar a marca de US$ 2,3 trilhões (Imagem: Reprodução/eMarketer)

Em relação à América Latina, o relatório aponta que as vendas oriundas do e-commerce na região crescerão mais de 22% e baterão a marca dos US$ 62,56 bilhões neste ano. Assim como no cenário mundial, os países latinos experimentarão crescimento, mas um pouco mais modesto, até 2018, quando baterão a marca de US$ 87,28 bilhões faturados.

Além disso, o site especialista em análise de mercado aponta o Brasil como o líder regional no setor. De todo o valor previsto para este ano, o país será responsável por movimentar US$ 23,35 bilhões, seguido por México (US$ 11,43 bilhões) e Argentina (US$ 5,46 bilhões).
nolvadex reviews

mercado-ecommerce-brasil-lider-latino-americano-e-commerce-2
dopoxetine online acquire Lasix Na América Latina o cenário de crescimento do B2C refletirá o internacional e será alavancado pelo Brasil, líder regional no assunto, e pela Argentina, que crescerá acima da média nesses próximos 4 anos (Imagem: Reprodução/eMarketer)

Apesar do bom resultado, o país terá níveis de crescimento inferiores aos da Argentina nos próximos anos. Embora os hermanos passem por um período de turbulências na economia, a expectativa é que as vendas online no país se solidifiquem e continuem a crescer. Quanto ao Brasil, o eMarketer garante que o país continuará apresentando “um ritmo sólido de crescimento até 2018” e sua liderança não está “nem perto” de ser ameaçada.

 

Fonte: Canaltech

Comentários

Comentários

Tags: , , , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

Atendimento em Lojas Virtuais: qual canal de atendimento devo escolher?
VTEX DAY 2017 reunirá os principais especialistas do varejo multicanal
Anúncios no Instagram geram resultados positivos
Copa do Mundo bate todos os recordes de interação do Facebook