Copa do Mundo não se sabe ainda, mas a Internet o Brasil já ganhou, diz Buzzfeed
buy dopoxetine online
Imagem: Mashable buy lioresal
Em uma longa reportagem, o Buzzfeed explicou por que o Brasil está ganhando a internet.
“Enquanto a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016 estão trazendo atenção – e polêmica – sem precedentes o Brasil se tornou uma cultura digital única e em expansão que pode ser mais ativa politica e socialmente do que a de qualquer outro país”, diz a reportagem assinada por Julie Ruvolo.
A matéria começa falando do Orkut no Brasil, ironicamente um dia antes do Google anunciar o fim derradeiro da rede social. Segundo o Buzzfeed, em 2006, 11 milhões dos 14 milhões de usuários de internet estavam no Orkut (enquanto apenas 14% dos usuários americanos estavam cadastrados no site).
Este ano, com o holofote da Copa sobre nós, estamos mostrando ao mundo como somos provavelmente o povo mais sociável da internet. Segundo a reportagem, os brasileiros passam o dobro do tempo nas mídias sociais do que a média mundial, e mais do que assistindo à televisão. Também dobramos o tempo gasto no Facebook, que caiu 2% na média mundial. Por isso, somos o segundo maior mercado para Facebook, Twitter e Tumblr. Segundo o Wall Street Journal, somos “a capital de redes sociais do universo”.
Para Ruvolo, ostentamos esse título porque somos um povo “extraordinariamente amigável e caloroso”, focados na família, sociais e propensos a fazer coisas em massa (ela cita nossa oferenda a Iemanjá no Ano Novo, Carnaval e os protestos de junho). John Perry Barlow, fundador da Electronic Frontier Foundation, em entrevista ao Buzzfeed, resumiu essa ideia: “o Brasil era a internet antes da internet existir”. Ou seja, se vencermos a Copa ou não, a internet já é nossa. Leia a matéria na íntegra aqui.
Fonte: Brasil Post generic Antabuse
Comentários
Tags: 2014, brasil, copa, copa do mundo, internet, Redes Sociais
Categorias: Notícias