mercado-ecommerce-greve-correios-o-que-fazer-para-nao-prejudicar-ecommerce

Correios em Greve: dicas para não prejudicar seu e-commerce

Quando os Correios entram em greve, um dos grandes prejudicados acabam sendo os lojistas.

Por Mercado E-Commerce | 24 de setembro de 2012

Apesar do Brasil contar com outras transportadoras para auxiliar na logística, os Correios desempenham um papel fundamental e são os principais responsáveis pelas entregas em toda o país.

Segundo o e-bit, a greve dos Correios chega a comprometer em até 30% o faturamento do lojista no mês em que é feita a greve. Isso acontece porque muitas pessoas acabam cancelando a compra feita, ou ainda, deixam de comprar um produto com receio do prazo de entrega.

Durante o período de greve dos Correios, é importante intensificar os esforços em seu e-commerce. Por isso preparamos algumas dicas para ajudar sobre o que fazer com seu e-commerce quando os Correios entram em greve:

1) Avise seus clientes através do seu site, ou por e-mail, que os Correios estão em greve e tente negociar um prazo de entrega maior. Ex: ao invés de 3 dias, para 7 dias.

2) Aumente seus esforços no atendimento aos clientes que fizeram uma compra em sua loja online durante o período de greve dos Correios. Transparência e comunicação direta deixa o cliente mais seguro sobre a compra realizada em sua loja e evita reclamações.

3) Se for preciso, procure uma transportadora alternativa nesse período para não deixar seus clientes na mão.

4) Lembre-se que: se sua loja online enviou um produto utilizando os Correios, você tem o direito de pedir ressarcimento por qualquer prejuízo que possa sofrer durante esse período.

Essas são algumas dicas para você evitar prejuízos durante o período de greve dos Correios. Esse é um momento de muita atenção para seu e-commerce! Siga nossas dicas e trabalhe redobrado. Boa sorte! 🙂

Comentários

Comentários

Tags: , , , , ,

Categorias: Blog, Blog, E-commerce, Blog, Logística

Leia Também

Novo modelo de numeração pode impulsionar venda de roupas pela internet
Promoção no Facebook, aprenda como fazer corretamente
Serviço de atendimento da Caixa através das redes sociais completa 50 dias com bons resultados
E-commerce brasileiro supera expectativas do mercado em 2013