mercado-ecommerce-seguranca

E-commerce: 4 dicas para você vender com segurança e agilidade

É preciso se preparar para evitar fraudes, mas sem prejudicar o bom cliente.

Por Mercado E-Commerce | 17 de dezembro de 2012

Ao criar um e-commerce precisamos estar preparados para evitar fraudes, ou seja, saber se quem está utilizando o cartão de crédito é realmente o dono, ou se é um terceiro que se passa por ele. Porém, não podemos focar todos os nossos esforços com o mau cliente e dificultar a compra de todos em seu e-commerce. Devemos nos preocupar em primeiro lugar com o bom cliente.

Veja só algumas dicas para diferenciar sua loja virtual através da venda com agilidade e segurança, focando seus esforços nos bons clientes:

Não crie empecilhos para a concretização da venda
Cada passo a mais no processo de compra significa mais chance de o cliente não finalizar a compra. A verdade é que: quanto maior for a quantidade de campos de cadastro e as etapas para se concluir a venda, menos impulso terá o cliente para finalizar a transação. Lembre-se: a imensa maioria dos clientes é boa e não deve se desgastar com burocracia para a finalização da compra. Torne esse processo simples! Pense na boa experiência do usuário em seu site.

mercado-ecommerce-4-dicas-para-voce-vender-com-seguranca-e-agilidade-b

Motivos que levam o consumidor a comprar online. A facilidade e agilidade são pontos cruciais.

Use uma ferramenta de gestão de risco assertiva
Existem diversos dados sobre os consumidores que podem ser utilizados para avaliação de riscos, como: região de entrega, categoria dos itens comprados, domínio de e-mail, localização de IP, frequência, hábitos de compra, entre outros. Sabemos que trabalhar essa quantidade de dados e transformá-los em níveis de riscos para evitar fraudes não é tarefa fácil. Quanto mais burocrático e demorado for separar o bom, do mau cliente, mais demorado será também o seu processo de vendas e mais cancelamentos de compra poderão surgir. Se você é pequeno, compartilhe sua base de dados com bons fornecedores, para que essa gestão de risco seja o mais assertiva possível.

Monitore seus cancelamentos
Tão importante quanto monitorar o índice de fraudes, é monitorar os cancelamentos e as reprovações. Uma reprovação de um bom cliente não é somente a perda de uma venda, é a perda de um (ou muitos) clientes. Fique atento: se o seu nível de cancelamento está alto, troque de fornecedor!

Entregue conforme o prometido
A agilidade da entrega é o segundo maior item de importância para os consumidores. Sua obrigação é entregar rápido, ainda que em momentos de altos volumes de vendas. Não deixe que a burocracia com segurança, torne sua entrega lenta! E se prometeu entregar em 3, 5 ou 7 dias úteis: você será cobrado por isso. Seja o mais transparente possível com seus consumidores e evite perder a confiança deles.
É sempre importante lembrar do cliente que está do outro lado apostando na sua loja virtual e quer somente receber um bom atendimento e produto comprado conforme o prazo estipulado. Tenho o foco nos bons clientes: isso é fundamental para o sucesso do seu e-commerce!

 

Fonte: E-commerce Brasil

Comentários

Comentários

Tags: , ,

Categorias: Blog, Blog, E-commerce

Leia Também

Serviço de atendimento da Caixa através das redes sociais completa 50 dias com bons resultados
Copa do Mundo bate todos os recordes de interação do Facebook
Receita de publicidade online nos EUA supera TV pela 1º vez
Marco Civil da Internet e seu desdobramento para o e-commerce brasileiro