Estamos usando menos Facebook e Twitter e mais Instagram e Tumblr, diz estudo

Por Mercado E-Commerce | 17 de maio de 2014

Apesar de o Facebook continuar sendo a maior rede social do mundo, com 82% de usuários na Internet com idade de 16 a 64 anos, a frequência no site vem caindo ao longo dos último semestre, segundo dados da Global Web Index. De acordo com a pesquisa, a plataforma teve uma queda de 6% nos usuários ativos neste período. Outra rede social que também apresentou queda foi o Twitter, de 3%.

Em alta

Pode até parecer pouco se não fosse o grande aumento no total de usuários ativos do Instagram (25%), adquirido pelo Facebook, e do Tumblr (22%). O Pinterest foi outra rede que apresentou crescimento na pesquisa, de 7%.

Em queda

Outras redes sociais mais tradicionais, com uso voltado parao o desktop, também apresentaram queda, como o Google+ (1%), LinkedIn (3%), Orkut (4%), MySpace (8%) e YouTube (8%).

mercado-ecommerce-estudo-redes-sociais

Ainda segundo o estudo, a causa está no surgimento de aplicativos mensageiros para smartphones. Os usuários continuam visitando o Facebook, entretanto, estão interagindo cada vez menos na rede social.

 

Antabuse online Fonte: Techtudo acquire lioresal acquire nolvadex

Comentários

Comentários

Tags: , , , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

Americana criou loja virtual de sucesso com apenas 9 anos de idade
Pare de postar qualquer coisa! Entenda como criar postagens que geram engajamento.
Facebook serviu maior volume de publicidade online no Brasil em 2013
Em restaurante inglês, cliente paga a conta com foto no Instagram