Facebook começa a vender anúncios em vídeo no Brasil
Os Premium Video Ads, vídeos de 15 segundos que poderão ser promovidos no Facebook, acabam de chegar ao Brasil. Lançada em março nos Estados Unidos, a nova categoria de publicidade na rede social está disponível a partir de hoje no Brasil e em mais 6 países (Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão e Reino Unido).
O objetivo do formato, de acordo com o Facebook, é auxiliar anunciantes e agências a aumentarem o alcance do branding na rede social, abrindo a possibilidade de divulgação por meio de storytelling, com um material de alta qualidade de imagem, som e movimento.
Com um tempo máximo de 15 segundos, os anúncios são exibidos na timeline dos usuários, onde começam a rodar, sem som, assim que aparecerem na tela. Para conferir o vídeo completo, o usuário precisa clicar no vídeo, para expandir a publicação e conferir o conteúdo. Caso a pessoa continue a navegar pela timeline, sem clicar no vídeo, a exibição é cancelada.
No Brasil ainda estão sendo definidos quais anunciantes e agências utilizarão o Premium Vídeo Ads no período inicial de testes. A expectativa é que a novidade já comece a ser exibida na timeline dos usuários brasileiros nos próximos meses.
Nos Estados Unidos, os anúncios em vídeo na rede social não são baratos. Segundo o AdAge, um dia de divulgação de anúncios em vídeo para um dos 4 grandes grupos demográficos da rede social (mulheres abaixo dos 30, homens abaixo dos 30, mulheres acima dos 30 e homens acima dos 30) custaria 1 milhão de dólares.
De acordo com analistas de mercado, a rede social espera que os anúncios em vídeo aumentem seu faturamento, mas para isso ela precisará ter cuidado para não irritar os usuários aceitando anúncios demais. Algumas agências de criação e compradores de mídia dizem que estão esperando para ver se os anúncios serão eficazes, antes de adotá-los.
Além dos Vídeo Premium Ads, a empresa anuncia também o lançamento de novas métricas para vídeos, pensadas para auxiliar anunciantes e agências a compreenderem melhor a forma como o público interage e responde aos vídeos postados no Facebook.
Fonte: IDGNOW! purchase Antabuse acquire nolvadex lioresal reviews
Comentários
Tags: anúncios em vídeo, facebook, Redes Sociais, vídeos
Categorias: Notícias