mercado-ecommerce-midias-sociais-nas-empresas

Mídias Sociais nas empresas

Confira o estudo da Deloitte sobre o uso das mídias sociais nas empresas.

Por Mercado E-Commerce | 12 de setembro de 2010

Em recente pesquisa, a Deloitte, empresa de auditoria e consultoria empresarial, apresentou um estudo sobre o uso das mídias sociais nas empresas que atuam no Brasil.

Dentro desse estudo, são abordados assuntos como o grau de maturidade das empresas em relação ao uso das mídias sociais e como se beneficiar através dessa nova relação com os clientes. O estudo demonstra como as mídias sociais podem ser utilizadas nos planos estratégicos de negócios, aproximando os consumidores de seus fornecedores.

Apresentando os benefícios das ferramentas online, a pesquisa apresentou as mídias sociais como uma plataforma de relacionamento que pode ser utilizada como canal de publicidade, e também como forma de aproximação com os clientes.

Dentre os resultados mais importantes, a pesquisa revelou que cerca de 70% das empresas brasileiras pesquisadas, já utilizam ou monitoram as mídias sociais, e que em 83% dos casos, a mídia social é utilizada para ações de marketing.

mercado-ecommerce-midias-sociais-empresas-b

A pesquisa também mostra quais as ferramentas mais usadas, além dos principais objetivos e obstáculos enfrentados pelas empresas.

Para ter acesso gratuito a pesquisa sobre Mídias Sociais nas empresas, basta clicar neste link.

Comentários

Comentários

Tags: , ,

Categorias: Blog, Blog, Mercado, Blog, Redes Sociais

Leia Também

Correios em Greve: dicas para não prejudicar seu e-commerce
Amazon permite adicionar produtos ao carrinho de compras pelo Twitter.
Especialista dá dicas de como se proteger de lojas virtuais não confiáveis
Saiba como evitar golpes online no Dia dos Namorados