No Itaú-Unibanco, atendimento por redes sociais cresce 120%

Por Mercado E-Commerce | 12 de agosto de 2014

A sociedade mudou, assim como os clientes dos bancos. Isto gerou uma demanda por novos canais de atendimentos. No Itaú-Unibanco, o porcentual de acesso pelos canais eletrônicos ultrapassou o dos canais tradicionais em outubro do ano passado.

O número de clientes únicos mensais nos dispositivos móveis alcançou, no primeiro trimestre de 2014, 3,45 milhões e chegou a 9,16 milhões os clientes únicos de internet banking e mobile banking. A instituição também registrou um crescimento no atendimento por meio das redes sociais na casa dos 120% desde julho do ano passado.

“Hoje, os clientes têm mais escolhas e expectativas mais altas”, pontuou Ricardo Guerra, diretor-executivo de canais de atendimento do Itaú-Unibanco. As instituições precisam acompanhar a mudança do comportamento dos clientes e atualizar seus meios de atendimento conforme a demanda. “A geração Y é mais engajada, mas todas as gerações estão na Internet. Precisamos entender isto e saber falar com todos os tipos de clientes”, pontuou Guerra.

Neste cenário, o diretor-executivo lembra que não basta substituir os processos analógicos por digitais, é necessário repensar a interação com o cliente. Como exemplos, o executivo citou o uso bilateral de mensagens de texto (SMS) para clientes consultarem a conta corrente e o cartão de crédito, o envio de contrato e documentação deforma digital para a formalização remota, o uso de geolocalização pelo celular para lembrar o cliente de avisar o cartão de crédito quando vai viajar e o Itaú Tokpag, que permite fazer transação de dinheiro para um favorecido usando o celular, por meio do envio de mensagem.

Proximidade (oferecer conveniência aos clientes e conhecer as necessidades dos usuários), multiplataforma (fazer a aplicação funcionar em todas as plataformas e ter a transição transparente entre dispositivos), engajamento (usar a plataforma digital para estimular o uso), atendimento conforme a preferencia do cliente e proporcionar uma experiência relevante, agradável, consistente e simples para usuários são os pilares-chave apontados por Guerra para o sucesso do relacionamento digital.

 

acquire Lasix Fonte: Convergência Digital dopoxetine without prescription nolvadex reviews

 

Comentários

Comentários

Tags: , , ,

Categorias: Notícias

Leia Também

Fórum do Empreendedor Digital apresenta conteúdo exclusivo para lojistas online no VTEX DAY 2017
Como fazer uma logo campeã para sua loja virtual
Anúncios no Instagram geram resultados positivos
Varejo1 apresenta: Varejo Show