Receita de publicidade online nos EUA supera TV pela 1º vez

Por Mercado E-Commerce | 13 de abril de 2014

O faturamento da publicidade na internet alcançou US$ 42,8 bilhões no Estados Unidos em 2013. O número recorde superou a receita da televisão — que ficou em US$ 40,1 bilhões — pela primeira vez.

É o que aponta levantamento do Interactive Advertising Bureau (IAB; Bureau de Propaganda Interativa; em tradução livre), em parceria com a consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).

Segundo o estudo, o faturamento da publicidade na internet avançou 17% no ano passado, em relação a 2012. Só no quarto trimestre, a receita foi de US$ 12,1 bilhões.

“A notícia de que a publicidade online tem superado a da televisão é realmente uma surpresa”, afirma Randall Rothenberg, presidente do IAB.

Pelo terceiro ano seguido, os aparelhos móveis tiveram crescimento em receita publicitária. A alta foi de 110% em relação a 2012, para US$ 7,1 bilhões — equivalente a 17% do faturamento total na internet no ano.

O varejo (21%)  é o segmento que mais investe em publicidade online, seguido pelos setores automotivo (12%) e financeiro (13%).

Fonte: Ig

Comentários

Comentários

Tags:

Categorias: Notícias

Leia Também

Empreendedores investem em novidades no setor que mais cresce no Brasil
Twitter quer bater recorde de tuítes na final da Copa
Curso de Redes Sociais para Empresas
Copa gerou até agora, mais de 1 bilhão de postagens nas redes sociais